Resenha- Simplesmente Ana- Marina Carvalho

by - dezembro 07, 2015


Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Classificação:


Ficha Técnica
ISBN-10: 858163155X
Ano: 2013
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Novas Páginas

Por Thalita Kellen
Apesar da leitura simples eu demorei bastante para terminar Simplesmente Ana, mas tenho que afirmar que o livro não é surpreendente mas...Vale à pena. O principal fator é que tudo acontece muito rápido, mal Ana descobre que é filha de um Rei e já o chama de Pai. Eu esperava que ela  fizesse isso com o tempo,não só o considerasse, como o chamasse de Pai depois de ter uma convivência com ele. O Livro também tem seu lado clichê, Ou Melhor, Beeeem Clichê. Mal Ana conhece Alexander, o enteado do seu pai, eles já começam a brigar o que é óbvio e tudo acaba em Romance.

Alex é o típico Bad boy. Assim que ele foi apresentado à Ana eu já tinha percebido que eles iriam se apaixonar. Menos, Claro, Ana Carina, a Princesa da Krósvia. Eu me senti bem próxima da Ana. Ela tem uma personalidade comum que se encontra facilmente. Ana é bastante lenta quando se trata de Alex e seus sentimentos, ela não percebe o que ele sente por ela e ainda nega seus próprios sentimentos o que enrolou bastante a história por se tratar de focar no romance deles.

Eu não classifico o caso de Ana e Alex como "Romance". Considero mais como uma Paixão carnal , apenas  em breves momentos eu percebia que eles se amavam... algo além do físico, algo emocional. A autora não conseguiu me transmitir o amor mútuo entre esses dois, apenas a paixão que não dura muito.

Em relação à história não me senti presa no começo mas com o tempo Ana e os outros personagens me prenderam. Eu esperava que Ana amadurecesse, mas me decepcionei ao constatar que ela não teve um crescimento pessoal, mas de alguma forma, Ana me cativou com sua ironia, sinceridade e humor.

O livro mesmo com sua rapidez excessiva, trona-se cativante com seu humor simples e bastante relaxante, do tipo que se pode ler até no metrô ... eu amei.Simplesmente Ana é bastante organizado, as palavras estavam completamente em ordem. A capa do livro deixou bastante a desejar. Muitas pessoas (como eu) só compram o livro pela capa.


Postagem feita por:
Thalita Kellen
A música e a minha vida os livros a minha vida a escrita minha paixão e os chocolates o meu pecado capital.

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                     FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutube-Pinterest

You May Also Like

7 comments

  1. verdade sobre a história do amor e da paixão, algo q só percebi depois que li sua resenha, eu li o livro e gostei, quero ler os outros mas não é algo urgente pra mim
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    O livro é ótimo mesmo! concordo com você que em alguns aspectos o amor da Ana e Alex parece ser apenas carnal, mas as vezes é bem fofo também!

    Bks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua resenha sobre esse livro, não o conhecia.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  4. Várias blogueiras falam super beeem desse livro e estou começando a ficar com vontade de conhecer um tiquinho sobre a história :)
    Gostei da resenha,ehehehehe.

    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica, obrigada.


    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Estou a precisar de algo que me faça sonhar!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho tido preguiça de ler esse livro! #ProntoConfessei A Mi, minha parceira de blog, leu e resenhou, mas eu não me animo. E acho que os pontos negativos que você citou na resenha me fazem desanimar mais ainda kkkk


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir