Lançamento- O Pirulito das Abelhas- Isa Colli

by - maio 04, 2016

O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma aldeia incrível, onde tudo é perfeito.  A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida.
Isa Colli acredita que este processo seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Ela trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade.
Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.





Ficha Técnica
Autor: Isa Colli
Data de publicação: Abril de 2016
Número de páginas: 36
ISBN: 978-989-51-6873-6
Colecção: Literatura Juvenil
Gênero: Conto Infantil
Onde encontrar? Chiado Editora

A pré-venda já iniciou-se, mas o lançamento oficial será no dia 19 de maio na Via Mantovana, 95/ Verona - VR 37137 - Itália;
26 de maio - sessão de lançamento pelas 19h00 no Chiado Clube Literário & Bar - Lisboa;
28 de maio - sessão de autógrafos na Feira do Livro - Lisboa;
01 de junho - sessão de autógrafos na FNAC - Lisboa. 

Um pouco mais sobre a autora segundo a Chiado
Escrever um livro não é fácil, agora, falar de Isa Colli, aí está uma tarefa muito difícil! Se eu tivesse que defini-la em uma palavra, seria aguerrida. A cabeça dessa moça necessita está em constante funcionamento, inventando, criando, seja uma tela, um desenho, um conto ou um livro. Tenho o cuidado de escrever a sua história a lápis, pois ela sempre se envolve em coisas diferentes, muda de casa, de país, faz novos amigos, mas o que não muda é a paixão pela vida, o gosto pela arte e escrever.
Ítalo-brasileira natural do Espírito Santo, Brasil, é apaixonada por criar artigos educativos. Aposta todas as suas fichas na educação infantil, pois sabe que as mudanças vindouras tão necessárias para a melhoria do planeta, dependem exclusivamente dos nossos pequenos.

Filha de pais simples, foi alfabetizada muito cedo. Tomou gosto pela escrita elaborando redações e inventando histórias para os trabalhos escolares. Viveu parte da sua vida em Cachoeiro de Itapemirim, terra conhecida como celeiro de renomados artistas nacionais e internacionais. Aos 12 anos de idade, recebeu de presente do pai, o seu primeiro diário, e nele, narrava as experiências do seu cotidiano. Os textos espontâneos revelavam medos, afetos, dificuldades e sucessos, reflexões infantis, sem nenhuma pretensão gramatical, mas, com o passar do tempo, as palavras passaram a fluir mais fácil, e hoje, Isa passa parte do seu tempo entre os amigos imaginários das suas estórias e histórias. 

Assim é Isa Colli, uma mulher determinada, de fé, que busca viver o presente sem se preocupar com o futuro.

You May Also Like

7 comments

  1. Ahh, que fofo! As ilustrações (só pela capa!) são lindas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo! Acredito que as crianças vão adorar!
    Achei demais vc ter entrevistado a autora, que bacana!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei o lançamento e realmente tenho um carinho especial por livros infantis ( que as vezes bem são tão infantis assim, com todas as suas morais e lições).
    Adorei conhecer um pouco mais da Isa.
    Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com
    Insta: @blogpensamentoad

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paloma!
    Esse livro deve ser a fofura em forma de livro hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Owwwn que enredo mais fofo, só por essa capa belíssima já fiquei com muita vontade de ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom Loma, ñ conseguir comentar no post de seus "desespero" da prova de inglês kkkk ai vim aqui. Vai fundo, bons estudos, boa prova e volte qdo puder. Vc vai ficar the best no inglês. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro, ótimo conteúdo. A Autora é muito simpática parece mesmo gente muito boa. E q coisinha mais meiga e essa capa, me apaixonei, parabéns pra o ilustrador!!

    ResponderExcluir