AS MULHERES QUE A SOCIEDADE NÃO QUER VER

by - agosto 14, 2020

mulheres-diferentes-tumblr
Corpo tatuado, cabelo azul style gotic e perna peluda pode também😊

Por Paloma Viricio

As mulheres já lutaram por muitas conquistas, mas ainda temos muitas outras para conseguir. O preconceito com a figura feminina, a visão de sexo que não é frágil, mas que ainda pensam ser, são conceitos para esbarrar e mandar pra casa do conde.

Eu sei que o mundo está cheio de preconceitos dos mais diversos, que ainda vão permanecer por tempos na sociedade e todo esse blá,blá, blá, mas não é por isso que vou deixar de ser resistência.

Pode me chamar de feminista chata!

Melhor ser chamada assim do que ter que aturar machista/ preconceito calada.

Mas, então você se considera feministas? Não! Porque não gosto de rótulos. Estou Paloma no momento e isso basta, mas tenho meus ideais. Defendo sim, causas ideológicas que acho corretas e etc.
mulher-seio-cancer
Que seja aceita as diferentes belezas do mundo


Lembre-se que Feminismo não é Femismo! Ele luta pelo direito de igualdade para todos. Isso pode ser visto muito claro no livro Sejamos todos feministas da Chimamanda Ngozi Adichie, já leu? Todo tipo de radicalismo é doentio também.

O detalhe que me incomoda é o de ainda ter que seguir padrões estigmatizados, odeio padronagem.
delineado-perfeito
Por inferno com seu delineado perfeito 🤷


Quero um mundo onde o diferente seja aceito sem precisar ser apedrejado antes. Cada pessoa é única, por que estranhar o ousado? O não normal... Ser normalzinho é chato pra cassete.
simbolismo-de-genero
Se estiver apertada uso o masculino mesmo! Melhor que ficar com infecção ou minha bexiga explodir. Fora a simbologia sexista 😜

Foi numa dessas que esbarrei com as ilustrações da artista francesa Cecile Dormeau e quis compartilhar o trabalho dela com vocês. É uma espécie de protesto pelos abusos que nós mulheres estamos cansadas de viver, mas que muitas ainda acham normal, ou se calam por medo de represálias ou outras coisas...

Eu sou diferente e dou graças a Deus por isso!
louca-dos-gatos
A louca dos gatos e das estrias. Solteirona assumida! Pego boy quando eu quiser.🙈


Quem quiser conferir mais ilustrações fofas, rebeldes e originais de Cecile Dormeau pode visitar o tumblr dela: 


feminismo-ilustração-tumblr

You May Also Like

20 comments

  1. Olá, tudo bem? Esta situação está se modificando. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, por isso a importancia de se falar e buscar solucoes para mudança.
      Isso tudo não deveria nem ter sido criado...o preconceito e todo o resto.

      Excluir
  2. Isso aí. Devemos ter nossas convicções de vida. As ilustrações são bem interessantes.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem.
    Seu post é bem interessante e também as ilustrações bem elaborada que abordam tem atuais.

    ResponderExcluir
  4. Querida as pessoas olham por fora e não por dentro, ainda tem preconceito, muito chato, mas isso vai mudar, eu creio, parabéns pelo post, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amiga! Falou bonito e muito bem.
      Obrigada pelo seu carinho.
      Bjus

      Excluir
  5. Existe muito feminismo disfarçado e femismo, e o conceito de feminismo que hoje conhecemos não abrange mmuitas mulheres. Isso faz com que esse discurso não me represente e por isso recentemente comecei a repensar nesse conceito. Acredito que a luta seja importante sim mas ainda falta muito pra ser a ideal para todas as mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor tem diversos tipos de feminismos hoje em dia, justamente por causa dessas desigualdades que acabaram acontecendo. Dê uma pesquisada.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Paloma!
    Amei o seu post e sua resenha esse assunto é importadissimo, eu já fui magra e com corpo bonito depois que fiz 34 anos engordei cerca de 20 quilos e nao me cuidei mais como cuidava por estresse e depressao, e vou ser franca as pessoas cobram muito, a muitas pessoas q me diz q meu ex me trocou por outra porq sou gorda e feia e a outra tem corpão e eles falam isso na maior calma, p mim é preconceito, as pessoas devem aceitar as outras como elas são, amei seu post... temos que mostrar para as pessoas que preconceito não é de nada e a gente deve amar uns aos outros como ele é ... Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, voce esta certissima amiga! Fico muito feliz que tenha superado essa fase dificil e tenha se reeguido.
      Beijos

      Excluir
  7. Vivemos num momento de desconstrução. Ainda é revoltante ver padronagem e rejeição nos dias mais diversificados que vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, flor! Muitos ainda não tem consciência dessas coisas, infelizmente.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Sinceramente não me considero feminista. Nunca fui atrás para saber o significado ou a origem desse termo. Acredito que precisamos ter uma sociedade com direitos iguais, com respeito para ambos os sexos. Algumas pessoas não têm noção do que é feminismo e apenas compartilha ódio nas redes sociais. O que é uma pena. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois o feminismo prega exatamente uma sociedade com direitos iguais minha flor. Se estudasse melhor o terml, assunto e ideologias iria descobrir isso.
      Beijos

      Excluir
  9. Ótimo post, tanto pra reflexão como pra debate, gostei das imagens da matéria e sim se o banheiro masculino está livre, não fico na fila mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post, não podemos nos calar diante da sociedade machista, precisamos de luta para alcançar nos objetivos, nos mulheres merecemos respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Uma pena que muitas mulheres ainda não se deram conta disso e ficam falando muita coisa errada ou achismo sobre o que é o feminismo.
      Beijos

      Excluir