BEBÊ DE OUTUBRO - ( OCTOBER BABY MOVIE )

By Paloma Viricio - 8/12/2020

 

bebe-de-outubro-filme-completo-dublado

Sucesso de bilheteria baseado em fatos reais

Por Paloma Viricio

Bebê de Outubro é um drama dirigido por Jon e Andrew Erwin. Teve estreia no ano de 2012, com mais de quatro milhões de dólares arrecadados pela bilheteria. Pode ser considerado um filme doce, inspirador e reflexivo. Por vezes, até mesmo melancólico, mas com uma direção muito bem feita. O roteiro foi bem direcionado e as personagens são extremamente humanas. A trama foi baseada na história real de Gianna Jessen, sobrevivente de uma tentativa de aborto, em 1977, Califórnia.

Tema forte e reflexivo

Bebê de outubro leva em sua bagagem um tema forte, extremamente debatido na sociedade, mas que ainda é tabu em muitos lugares e culturas. É uma película reflexiva sobre o aborto, as consequências que o ato gera para o abortado, a abortante e toda a família. Uma trama onde não há vítimas ou acusados, ela simplesmente nos faz refletir sobre diversas questões.

É direito da mulher decidir pela vida de um inocente?

Mesmo quando a gravidez é fruto de um estupro ou o bebê possui alguma doença degenerativa severa?

E sobre sua própria vida? Quem tem o direito de decidir?

bebe-de-outubro-assistir-filme

A pressão que uma mulher sofre na sociedade é grande demais. Na maioria das vezes, as pessoas promovem uma espécie de júri popular contra a figura feminina ao invés de ajudá-la.

As consequências de uma gravidez indesejada sempre cai mais sobre os ombros da mulher do que do homem. Não seriam os dois responsáveis pelo ato? São tantas questões... poderia conversar sobre o tema, outros correlacionados, por horas.

A emoção se faz presente

O longa é extremamente emocionante. Chorei rios com esse filme... chorei pela mãe, pela situação, pela sobrevivente do aborto e por todos os questionamentos que ela já adulta fazia. Por mais que se perguntasse, a personagem não entendia o porquê a mãe não a havia desejado. Ela teve que buscar em si mesma as respostas, o entendimento, a sabedoria para o perdão.

Filme Cristão sobre a valorização da vida

Bebê de Outubro é um filme Cristão, mas que indico para qualquer pessoa que deseja refletir sobre a temática do aborto. Tem como objetivo acentuar a reflexão sobre a valorização da vida. Em meio aos questionamentos da personagem principal, acontece um romance paralelo entre ela e o melhor amigo. Mas é bem sutil, fica em segundo plano na trama.


october-baby-full-movie

Licença Creative Commons
A Resenha Bebê de outubro de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

  • Share:

You Might Also Like

15 Opiniões

  1. Obrigado pela dica. Com certeza uma temática bastante polêmica.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em quarentena o blog tem dois posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma!

    Já quero assistir esse filme! Acho o assunto interessante e esse parece ser bem reflexivo. Um filme que gostei muito que trata do mesmo tema é Unplanned, já viu? Se não, recomendo demais!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paloma.
    Eu não conhecia esse filme ainda. E no momento estou fugindo de dramas, só estou procurando assistir coisas mais leves hehe. Essa questão é uma muito dificil. Cada um tem sua opinião formada, mas só estando passando por isso mesmo para saber.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o tema desse filme.E se faz pensar acho válido e me interessa.Gosto de filmes em que eu possa ver todos os lados,sem me preocupar em expor minha opinião apenas aprender um pouco com todas as alternativas.Acredito,pela resenha,que vale muito a pena assistir.boa dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Me parece ser um filme bem interessante com um tema bem atual né? Darei uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É um filme que faz a gente refletir sobre o tema, cada um tem uma opinião diferente, é um filme que vale a pena assistir, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Pensa na curiosidade que fiquei, quero assistir, gosto do tema, pois nos faz refletir e quem sabe até mesmo mudar a opinião ou o radicalismo em que muitas vezes acabamos num assunto tão delicado ... obrigada por indicar!

    ResponderExcluir
  9. Amei, já quero assistir esse filme! Adoro esse tema e acho super importante filmes que fazem refletir sobre.

    ResponderExcluir
  10. Olá Paloma!
    Acho muito importante esse tema do aborto, eu como kardecista sou contra o aborto, e acho que esse filme mostra bem isso e leva a reflexao de uma mae que desistiu do aborto e teve a filha e mesmo assim deixou a desejar, mas o perdão vem, vem cedo ou tarde e é isso que temos que fazer nos perdoar nada é por acaso, o acaso não existe se teve o dom de ter um filho é porque tinha q ser assim.. Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Querida eu ainda não assisti! é um assusto muito importante! já quero assistir, vale muito a pena, obrigada pela indicação, parabéns pela resenha, como sempre muito bem explicada, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Paloma!Realmente este filme nos trás grandes reflexões,e nos mostra a realidade que nos cerca,infelizmente,pois vivenciamos estes fatos diariamente,um assunto muito sensível.
    Excelente indicação!Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Não conhecia o filme mas gostei bastante da reflexão. Esse é um tema que rende muitas discussões. Sempre encontramos quem é contra ou a favor do aborto. Mas essa é uma decisão que cabe somente à mãe. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Não conhecia esse filme ainda, mas a temática dele é bem interessante e abre margem para discussões e reflexões bem bacanas. Esse é um tema delicado, que a opinião depende muito da sua experiência de vida. Sou a favor do aborto, mas acho importante respeitar todas as opiniões. Quero assistir o filme em breve para ver como essa questão foi mostrada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Interessante o filme, trata de um tema que deve ser cada vez mais debatido, vou procurar pra assistir.

    ResponderExcluir