BEBÊ DE OUTUBRO - ( OCTOBER BABY MOVIE )

by - agosto 12, 2020

 

bebe-de-outubro-filme-completo-dublado

Sucesso de bilheteria baseado em fatos reais

Por Paloma Viricio

Bebê de Outubro é um drama dirigido por Jon e Andrew Erwin. Teve estreia no ano de 2012, com mais de quatro milhões de dólares arrecadados pela bilheteria. Pode ser considerado um filme doce, inspirador e reflexivo. Por vezes, até mesmo melancólico, mas com uma direção muito bem feita. O roteiro foi bem direcionado e as personagens são extremamente humanas. A trama foi baseada na história real de Gianna Jessen, sobrevivente de uma tentativa de aborto, em 1977, Califórnia.

Tema forte e reflexivo

Bebê de outubro leva em sua bagagem um tema forte, extremamente debatido na sociedade, mas que ainda é tabu em muitos lugares e culturas. É uma película reflexiva sobre o aborto, as consequências que o ato gera para o abortado, a abortante e toda a família. Uma trama onde não há vítimas ou acusados, ela simplesmente nos faz refletir sobre diversas questões.

É direito da mulher decidir pela vida de um inocente?

Mesmo quando a gravidez é fruto de um estupro ou o bebê possui alguma doença degenerativa severa?

E sobre sua própria vida? Quem tem o direito de decidir?

bebe-de-outubro-assistir-filme

A pressão que uma mulher sofre na sociedade é grande demais. Na maioria das vezes, as pessoas promovem uma espécie de júri popular contra a figura feminina ao invés de ajudá-la.

As consequências de uma gravidez indesejada sempre cai mais sobre os ombros da mulher do que do homem. Não seriam os dois responsáveis pelo ato? São tantas questões... poderia conversar sobre o tema, outros correlacionados, por horas.

A emoção se faz presente

O longa é extremamente emocionante. Chorei rios com esse filme... chorei pela mãe, pela situação, pela sobrevivente do aborto e por todos os questionamentos que ela já adulta fazia. Por mais que se perguntasse, a personagem não entendia o porquê a mãe não a havia desejado. Ela teve que buscar em si mesma as respostas, o entendimento, a sabedoria para o perdão.

Filme Cristão sobre a valorização da vida

Bebê de Outubro é um filme Cristão, mas que indico para qualquer pessoa que deseja refletir sobre a temática do aborto. Tem como objetivo acentuar a reflexão sobre a valorização da vida. Em meio aos questionamentos da personagem principal, acontece um romance paralelo entre ela e o melhor amigo. Mas é bem sutil, fica em segundo plano na trama.


october-baby-full-movie

Licença Creative Commons
A Resenha Bebê de outubro de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

30 comments

  1. Obrigado pela dica. Com certeza uma temática bastante polêmica.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em quarentena o blog tem dois posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma!

    Já quero assistir esse filme! Acho o assunto interessante e esse parece ser bem reflexivo. Um filme que gostei muito que trata do mesmo tema é Unplanned, já viu? Se não, recomendo demais!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda! Muito obrigada pela dica. Não conhecia esse outro filme sobre o tema, vou assistir.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Paloma.
    Eu não conhecia esse filme ainda. E no momento estou fugindo de dramas, só estou procurando assistir coisas mais leves hehe. Essa questão é uma muito dificil. Cada um tem sua opinião formada, mas só estando passando por isso mesmo para saber.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o tema desse filme.E se faz pensar acho válido e me interessa.Gosto de filmes em que eu possa ver todos os lados,sem me preocupar em expor minha opinião apenas aprender um pouco com todas as alternativas.Acredito,pela resenha,que vale muito a pena assistir.boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente assim minha flor! Adorei saber sua opinião.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! Me parece ser um filme bem interessante com um tema bem atual né? Darei uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É um filme que faz a gente refletir sobre o tema, cada um tem uma opinião diferente, é um filme que vale a pena assistir, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha linda! Devemos respeitar todos os pontos d vista.
      Beijos!

      Excluir
  8. Pensa na curiosidade que fiquei, quero assistir, gosto do tema, pois nos faz refletir e quem sabe até mesmo mudar a opinião ou o radicalismo em que muitas vezes acabamos num assunto tão delicado ... obrigada por indicar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Adorei ler sua opiniao. Pode assistir que você irá amar.
      Beijos

      Excluir
  9. Amei, já quero assistir esse filme! Adoro esse tema e acho super importante filmes que fazem refletir sobre.

    ResponderExcluir
  10. Olá Paloma!
    Acho muito importante esse tema do aborto, eu como kardecista sou contra o aborto, e acho que esse filme mostra bem isso e leva a reflexao de uma mae que desistiu do aborto e teve a filha e mesmo assim deixou a desejar, mas o perdão vem, vem cedo ou tarde e é isso que temos que fazer nos perdoar nada é por acaso, o acaso não existe se teve o dom de ter um filho é porque tinha q ser assim.. Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber sua opinião também pelo tema. Todas são bem-vindas.
      Beijos

      Excluir
  11. Querida eu ainda não assisti! é um assusto muito importante! já quero assistir, vale muito a pena, obrigada pela indicação, parabéns pela resenha, como sempre muito bem explicada, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Paloma!Realmente este filme nos trás grandes reflexões,e nos mostra a realidade que nos cerca,infelizmente,pois vivenciamos estes fatos diariamente,um assunto muito sensível.
    Excelente indicação!Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Não conhecia o filme mas gostei bastante da reflexão. Esse é um tema que rende muitas discussões. Sempre encontramos quem é contra ou a favor do aborto. Mas essa é uma decisão que cabe somente à mãe. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem linda! Pois é...todas as opiniões são bem- vindas aqui.

      Excluir
  14. Olá,

    Não conhecia esse filme ainda, mas a temática dele é bem interessante e abre margem para discussões e reflexões bem bacanas. Esse é um tema delicado, que a opinião depende muito da sua experiência de vida. Sou a favor do aborto, mas acho importante respeitar todas as opiniões. Quero assistir o filme em breve para ver como essa questão foi mostrada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim minha flor. Eu também sou assim, respeito todas as opinioes.
      Beijos

      Excluir
  15. Interessante o filme, trata de um tema que deve ser cada vez mais debatido, vou procurar pra assistir.

    ResponderExcluir