ENCONTRO FATAL COMPLETO - ( FATAL AFFAIR MOVIE)

By Paloma Viricio - 8/05/2020

encontro-fatal-completo

Suspense Psicológico

Por Paloma Viricio

Encontro Fatal estreou na Netflix no último mês de julho. Navegando entre o suspense e o terror psicológico, era um filme bastante aguardado pelos amantes do gênero. O lançamento do trailer animou os cinéfilos de plantão e prometia muito mais do que realmente ofereceu.

Encontro Fatal tem direção de Peter Sullivan, mesmo criador de outras películas como Obsessão Secreta e Os Crimes de Limehouse . Então, era de se esperar o entusiasmo inicial sobre o lançamento. Mas, pelo visto, o sucesso do longa ficou somente na especulação com relevância de 65% na Netflix, parece que decepcionou muitas pessoas por possuir um roteiro fraco e suspense morno.

encontro-fatal-dublado-completo
Literalmente brindando com o inimigo 🥂

Visão do Roteiro

Encontro Fatal não mexeu com meus ânimos como esperava. Gosto muito de um bom suspense e esse gosto vem sendo construído desde quando lia livros do gênero na biblioteca depois das aulas do ensino médio (Há mais de uma década).

O filme estadunidense não funcionou para mim porque não traz nada de novo. Parece ser mais do mesmo, repleto de cenas e ações que já estamos cansados de ver por ai. Além disso, o roteiro é fraco! Queria sentir o meu coração bater mais forte, as pupilas dilatarem com cenas de impacto. Queria falas, atitudes mais inteligentes e articuladas.

Personagens Fracas

Encontro Fatal traz na composição de seu elenco, atores de peso como Nina Long (Ellie Warren), Omar Epps (David Hammond) e Stephen Bishop (Marcus Warren). Acredito que o diretor poderia ter aproveitado o elenco de peso para produzir personagens mais complexas e profundas.  O suspense acontece em torno da psicopatia obsessiva que David constrói por Ellie e fica oscilando superficialmente entre o sentimento de David e os fatos que Ellie passa a descobrir sobre o mesmo. Que animação...

Trilha sonora morna

Gostei bastante da trilha sonora de Encontro Fatal. A música Please set me on Fire de Estelle é a melhor da seleção, inclusive escuto ela enquanto escrevo para vocês e já entrou para minha listinha de favoritas. As trilhas das cenas de suspense são legais também, mas fora a música de Estelle, não conseguimos encontrar nada muito impactante. E lá vamos novamente bater nessa tecla... a não surpresa presente mais uma vez.

fatal-affair-complet-movie
Gruda mais que chiclete no cabelo

Encontro Fatal é o suspense que promete?

Encontro Fatal é interessante para quem deseja encontrar um filme do gênero sem nenhuma pretensão. Não é de longe um filme recomendado para quem é fã de suspense ou um bom filme. Fraquinho, previsível e mal dirigido. Se quiser conferir passa lá na Netflix, se não desejar mais do mesmo pode correr do longa sem medo de ser feliz.

Licença Creative Commons
A Resenha Encontro Fatal de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

  • Share:

You Might Also Like

11 Opiniões

  1. Olá...
    Amei demais a indicação! No momento ando mesmo precisando de algumas sugestões de filmes pra assistir, e é claro, já notei essa nos desejados ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua opinião sobre o filme. Prefiro passar longe dele.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Pena que o filme não funcionou deixou a desejar, filmes fracos não valem a pena assistir, muito legal saber da sua opinião sobre o filme, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 achei bem interessante essa temática. Já li comentários super positivo...

    ResponderExcluir
  5. Como sou curiosa e o enredo me pareceu interessante,amei a indicação.É ver e confirmar as minhas expectativas.bjus.

    ResponderExcluir
  6. só de ler me deu medo. sou muito boba para filmes assim kkkkkk
    mas pelo que li é um filme ruim. nao passo perto.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida obrigado pela indicação, parabéns pela resenha, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica .. vou ver na netflix... sempre vejo várias coisas por lá.. parece ser bem leve e interessante.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Vou assistir só pra constar mas já vi que é péssimo né? Existem filmes que a gente cria uma expectativa tão grande e quando eles nos frustam é horrível! Já assistiu um contratempo? É muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Depeois de ler sua resenha é bem capaz que eu assista ao filme. Eu sou a doida dos filmes controversos, adoro um filme ruim da netflix ahahhahhhah. Ja assisti vários terríveis mas que sempre dá pra aprender algo.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? É bem legal acompanhar a opinião de alguma produção que estamos ansiosos em ver. Esse filme já apareceu várias vezes no perfil mas ainda não assisti. Uma pena que não é tudo aquilo que eles anunciam. As vezes tem muita propaganda porém a história não convence. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir