' ENCONTRO FATAL ' : SUSPENSE PSICOLÓGICO NA NETFLIX ( FATAL AFFAIR MOVIE)

by - agosto 05, 2020

encontro-fatal-completo

Suspense Psicológico

Por Paloma Viricio

EncontroFatal estreou na Netflix no último mês de julho. Navegando entre o suspense e o terror psicológico, era um filme bastante aguardado pelos amantes do gênero. O lançamento do trailer animou os cinéfilos de plantão e prometia muito mais do que realmente ofereceu.

Encontro Fatal tem direção de Peter Sullivan, mesmo criador de outras películas como Obsessão Secreta e Os Crimes de Limehouse . Então, era de se esperar o entusiasmo inicial sobre o lançamento. Mas, pelo visto, o sucesso do longa ficou somente na especulação com relevância de 65% na Netflix, parece que decepcionou muitas pessoas por possuir um roteiro fraco e suspense morno.

encontro-fatal-dublado-completo
Literalmente brindando com o inimigo 🥂

Visão do Roteiro

Encontro Fatal não mexeu com meus ânimos como esperava. Gosto muito de um bom suspense e esse gosto vem sendo construído desde quando lia livros do gênero na biblioteca depois das aulas do ensino médio (Há mais de uma década).

O filme estadunidense não funcionou para mim porque não traz nada de novo. Parece ser mais do mesmo, repleto de cenas e ações que já estamos cansados de ver por ai. Além disso, o roteiro é fraco! Queria sentir o meu coração bater mais forte, as pupilas dilatarem com cenas de impacto. Queria falas, atitudes mais inteligentes e articuladas.

Personagens Fracas

Encontro Fatal traz na composição de seu elenco, atores de peso como Nina Long (Ellie Warren), Omar Epps (David Hammond) e Stephen Bishop (Marcus Warren). Acredito que o diretor poderia ter aproveitado o elenco de peso para produzir personagens mais complexas e profundas.  O suspense acontece em torno da psicopatia obsessiva que David constrói por Ellie e fica oscilando superficialmente entre o sentimento de David e os fatos que Ellie passa a descobrir sobre o mesmo. Que animação...

Trilha sonora morna

Gostei bastante da trilha sonora de Encontro Fatal. A música Please set me on Fire de Estelle é a melhor da seleção, inclusive escuto ela enquanto escrevo para vocês e já entrou para minha listinha de favoritas. As trilhas das cenas de suspense são legais também, mas fora a música de Estelle, não conseguimos encontrar nada muito impactante. E lá vamos novamente bater nessa tecla... a não surpresa presente mais uma vez.

fatal-affair-complet-movie
Gruda mais que chiclete no cabelo

Encontro Fatal é o suspense que promete?

Encontro Fatal é interessante para quem deseja encontrar um filme do gênero sem nenhuma pretensão. Não é de longe um filme recomendado para quem é fã de suspense ou um bom filme. Fraquinho, previsível e mal dirigido. Se quiser conferir passa lá na Netflix, se não desejar mais do mesmo pode correr do longa sem medo de ser feliz.

Licença Creative Commons
A Resenha Encontro Fatal de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

22 comments

  1. Olá...
    Amei demais a indicação! No momento ando mesmo precisando de algumas sugestões de filmes pra assistir, e é claro, já notei essa nos desejados ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk como disse não curti o filme, mas se quiser tentar a sorte fica a vontade. Kkk
      😉

      Excluir
  2. Obrigado pela sua opinião sobre o filme. Prefiro passar longe dele.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Pena que o filme não funcionou deixou a desejar, filmes fracos não valem a pena assistir, muito legal saber da sua opinião sobre o filme, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 achei bem interessante essa temática. Já li comentários super positivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o meu não foi nada positivo. Se quiser veja e verás sobre o que comentei na postagem.
      Kkk

      Excluir
  5. Como sou curiosa e o enredo me pareceu interessante,amei a indicação.É ver e confirmar as minhas expectativas.bjus.

    ResponderExcluir
  6. só de ler me deu medo. sou muito boba para filmes assim kkkkkk
    mas pelo que li é um filme ruim. nao passo perto.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida obrigado pela indicação, parabéns pela resenha, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica .. vou ver na netflix... sempre vejo várias coisas por lá.. parece ser bem leve e interessante.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Vou assistir só pra constar mas já vi que é péssimo né? Existem filmes que a gente cria uma expectativa tão grande e quando eles nos frustam é horrível! Já assistiu um contratempo? É muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Pois é!! Esse filme é muito fraco. Ainda não, mas vou pesquisar e ver sua dica.
      Bjus!❤

      Excluir
  10. Depeois de ler sua resenha é bem capaz que eu assista ao filme. Eu sou a doida dos filmes controversos, adoro um filme ruim da netflix ahahhahhhah. Ja assisti vários terríveis mas que sempre dá pra aprender algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk Pensando por esse lado realmente.
      Depois volta aqui e me diz o que achou❤❤😍

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? É bem legal acompanhar a opinião de alguma produção que estamos ansiosos em ver. Esse filme já apareceu várias vezes no perfil mas ainda não assisti. Uma pena que não é tudo aquilo que eles anunciam. As vezes tem muita propaganda porém a história não convence. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To bem lindinha! Infelizmente é exatamente isso...por isso faço as resenhas sinceras já para poupar o tempo de vocês. Kkbjus

      Excluir