COMO ECONOMIZAR NAS COMPRAS ONLINE

by - outubro 30, 2020

 

como-economizar-compras-online

Como economizar nas compras pela internet?

Por Paloma Viricio

Quem não gosta de fazer compras? Eu amo! E quando podemos adquirir algo que estamos desejando e ainda economizar é maravilhoso, não é mesmo? Por isso, resolvi ajudar você nessa tarefa. Nesse artigo ensino como economizar nas compras pela internet.

É seguro comprar pela internet?

Há pessoas que ainda se sentem desconfortáveis com compras online, principalmente pela questão de segurança. Será que é seguro comprar pela internet? Pois eu digo que sim!

Comprar pela internet proporciona certa comodidade, já que, você pode fazer as compras direto do conforto do seu lar, sem tumultos, riscos ou necessidade de deslocamento para lugares longes e cansativos.

O segredo para fazer uma compra online segura é o site ao qual escolhe comprar.

Propagandas do Facebook- Evite clicar em propagandas muito tendenciosas, como aquelas que aparece na time line do seu facebook, ilustrada por produtos chamativos e com preços extremamente baixos. Pode ser um site estrangeiro, desconhecido que alugou o espaço publicitário da rede, mas que não oferece segurança de compra.

como-fazer-compra-segura-online
Compre em sites conhecidos- Outra mega dica para segurança é comprar em sites conhecidos e que possuam endereço físico, caso você precisa rever seus direitos por algum dano futuro.

Pesquise a empresa- Então tenho que me limitar apenas a comprar em sites de grandes marcas ou bastante conhecidos? Não! Esses são os melhores, mais seguros principalmente para pessoas que estão iniciando nas compras online. Porém é possível comprar em sites menores ou lojinhas virtuais se você pesquisar sobre elas.

As lojas vão construindo sua reputação, na democracia da internet os consumidores comentam suas experiências. Procure saber o que as pessoas falam sobre a loja nas redes sociais ou dê uma pesquisada no Google sobre a marca. Essa ação torna a compra mais segura e eficiente.

Qual o site que vende mais barato?


Em primeiro lugar, você precisa ter em mente o que necessita comprar de forma clara. Depois pesquise quais sites que oferecem o produto ou serviço que necessita e faça a pesquisa sobre eles. É seguro? Okey... basta fazer uma lista de sites que oferecem aquilo que deseja e comparar os preços entre concorrentes.

Exemplos de sites seguros que vendem mais barato são: Lojas Americanas, Submarino, Dafiti, Magazine Luiza, Mercado Livre, Netshoes, Amazon, Aliexpress... dentre outros.

                                marcas-seguras-para-compra-online

Como comprar coisas mais baratas?

Como disse no tópico anterior, você precisa verificar em primeiro lugar a questão da segurança de determinado site que pretende comprar. Após esse passo você pode comparar preços entre os sites que oferecem os serviços ou produtos que deseja.

Também é importante ficar atento ao valor do frete. Muitas vezes o produto oferece um preço super em conta, mas o frete se torna um absurdo, isso acaba compensando o valor baixo que ofereceram e não adianta de nada para quem quer economizar.

Outra questão que deve estar atento é nas formas de pagamento que o site oferece. Pesquise se são formas confortáveis para você. Se optar por mais números de parcelas, verifique sem não possuem juros. Isso facilita muito no preço final que irá pagar.

Há uma dica que ajuda muito em uma compra online segura e barata: Cupons de desconto. Com o uso dos cupons de desconto você consegue economizar bastante na compra do que necessita e aproveita promoções bem satisfatórias de sites grandes, confiáveis e seguros.

Como utilizar cupons de desconto?

Em primeiro lugar, você deve escolher um site que ofereça cupons de desconto de forma segura. Como disse diversas vezes aqui nesse artigo, segurança em primeiro lugar!

Um bom exemplo é o Cupom Válido. Ele é um site que reúne promoções e cupons de desconto para ajudar pessoas economizarem em suas compras online. Não precisa de cadastro para utilizar. É referência em segurança, pois a pessoa utiliza o cupom com a compra direto do site da loja.


Utilizando cupons de desconto passo a passo

1-    Acesse o site Cupom Válido: https://www.cupomvalido.com.br/

 

cupom-valido

2-    Lá em cima no canto direito do site, digite no campo Buscar loja o nome do site que deseja realizar a compra. Ou veja na lista de sites parceiros do Cupom válido que fica localizada no canto direito da página, já em ordem alfabética para facilitar a sua compra. É só clicar no nome da loja que deseja.

cupom-valido-como-utilizar

cupom-valido-como-utilizar
 

3-    Ao clicar sobre o nome que deseja irá abri uma nova página com todos os cupons disponíveis que a loja escolhida oferece. É só clicar no cupom que deseja utilizar. Com por exemplo, Cupom de desconto para compras na americanas .

cupom-desconto-americanas

 

4-    Copie o código do cupom que escolheu utilizar. Vá até o site da loja que fará a compra, cole este código no campo “cupom” que aparece no carrinho de compras ou na tela de pagamento.

cupom-desconto-compras-americanas
 

5-    Prontinho! O cupom será aplicado e você realizou uma compra online gastando pouco.

You May Also Like

48 comments

  1. Acho que nenhum dos dois é invenção
    até porque todo texto tem um quê do
    autor. Eu conto casos vividos por
    mim ou por gente que me conta e para
    melhorar ou facilitar a narrativa
    um pouco de pimenta se faz necessário.
    Me conte alguma coisa e sentirá o
    que eu sinto. (risos, muitos risos)
    Um beijo, Paloma. Durma com Deus,
    mas sonhe comigo (mais risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi meu amigo. kkkk Faz parte!
      Continue escrevendo assim, adoro seus textos e sua criatividade!
      Bjus!

      Excluir
  2. Oi.
    Esse site é ótimo para economizar nas compras, eu sempre estou olhando os cupons quando quero comprar alguma coisa pela internet.
    Amei a dica.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também faço isso minha flor.❤❤👏👏😘

      Excluir
  3. Amei as dicas. Comprar pela internet é ótimo, mas sempre temos que ter cuidado e pesquisar muito antes de concluir a compra. Eu amo muito cupons
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paloma.
    Eu prefiro comprar online porque não tem vendedor enchendo o saco hehe. Sempre pesquiso bastante antes de fechar a compra e geralmente compro na Amazon porque sempre fica mais barato. Quanto a esse cupom valido não funciona comigo. Sempre dá que está expirado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, existem vário sites de cupom. Alguns não são muito bons, por isso eu dei a dica do site Cupom Válido, que é o nome do site...não que sejam sites de cupons válidos, entendeu? kkkkkkk
      E dei o passo a passo justamente para as pessoas conseguirem utilizar, já que pode dar expirado por uso incorreto do cupom também.
      Comigo sempre deu certo e tenho amigos que usam sem problemas.

      Excluir
  5. Eu antes tinha certo medinho de comprar pela internet. Agora, é meu modo favorito de fazer compras, pois tenho uma variedade de produtos maior e não preciso me deslocar até a loja. Sou daquelas que pesquisa os itens por dias antes de decidir comprar, e nem sempre posso ir na loja pessoalmente para fazer isso. Então, e-commerce acaba sendo minha melhor alternativa.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Sempre que faço compra eu observo se o website possui o certificado SSL - aquele cadeadinho verde sabe e procuro boas recomendações também. Seu post é maravilhoso e com certeza irá ajudar muitas pessoas que possuem uma certa insegurança em realizar compras online. https://itslizzie.space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é um otima dica, minha flor! Também olho ela nos sites❤❤😍

      Excluir
  7. E comprar com desconto é tão bom!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho muito prático comprar com cupom válido.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também meu anjo!
      Aproveite q estão cheios de promos legais.❤

      Excluir
  9. Oi.
    Já comentei nesse post e hoje vim desejar uma ótima semana e ver se está tudo bem do lado daí?
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Vanessa! Estou ótima... Muita luz para ti. ❤❤😍

      Excluir
  10. Eu particularmente gosto muito de comprar online acho bem mais prático, e ganhar um desconto é muito bom é uma forma de economizar, muito legal o cupom válido, é super fácil de usar no site, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha flor! Eu tbm amo compras online e com desconto mais ainda.kkk

      Bjus!❤❤

      Excluir
  11. Quem não gosta de economizar nas compras não é mesmo??
    E usar cupons de descontos são sempre uma ótima ideia!
    Adorei o post :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nao gosta? É bom comprar...e se puder economizar estamos dentro. Kkk
      Bjus❤

      Excluir
  12. Economizar é muito bom. Não conhecia o site já vou visitar e tentar fazer as compras pro Natal com algum desconto.
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e faz sim! Epoca boa merece presente com desconto❤❤

      Excluir
  13. OI minha linda. Eu adorei a matéria e já vou guardar o site aqui para economizar uns trocados nas próximas compras.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim, minha flor!
      Desejo que faca boas compras.❤❤❤

      Bjus

      Excluir
  14. Amei as dicas, sou fã de compras online e comprar com desconto é sempre melhor né? Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Compras online são uma tendência irreversível. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu achei ótimas essas dicas. Sempre gosto de usar cupons de descontos.Ajuda demais né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Realmente ajuda um tanto❤❤

      Bjus

      Excluir
  17. Querida amiga linda eu amo fazer compras online, é tudo de bom, sempre uso os cupons de descontos, eu sempre economizo nas compras, ainda não comprei nada neste site, vou lá ver, obrigada pelas dicas, vai ajudar muitas pessoas, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rubia! Voce nao compra pelo site, somente pega o cupom de desconto.
      Faz como ensinei na postagem que da tudo certo❤❤😍

      Excluir
  18. Adoro esses sites com desconto dá pra fazer compras e pagar pouco! Adorei as dicas e o cupom válido é uma ótima ferramenta! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Muito bom compartilhar com a gente essa dica. Eu adoro comprar pela net e já conheço os cupons desse site e valem muito a pena. Ajuda muito economizar na hora de comprar online.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Eu adorei a dica é maravilhosa 🙂 sempre faço compras online e os cupons ajudam muito

    ResponderExcluir
  21. Eu compro muito na Americanas e na magazine Luiza. Sempre olho se tem cupom de desconto no site cupom válido, eu amo descontos, é uma boa forma de economizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal!! Espero que suas comprinhas de Natal sejam maravilhosas.

      Bju❤

      Excluir
  22. Sempre faço mais compras pela internet do que pessoalmente ainda mais depois da pandemia.kkk
    Gostei das dicas, vou acessar esse site do cupom para ver o que acho por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Eu também estou nessa vibe, flor!
      Acessa sim, vai gostar.
      Beijos❤

      Excluir
  23. Eu amo esse descontos ainda mais no final de ano que tem amigo oculto na familia. Eu fico que nem a louca dos cupons. kkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk verdade. É com certeza uma ótima opção para economizar❤😙

      Excluir