' VIRGIN RIVER ' : TEMPORADA 1 E 2 - NETFLIX

by - novembro 30, 2020

 

virgin-river-completo-dublado

A Primeira temporada de Virgin River é boa?

Por Paloma Viricio

Assisti a primeira temporada de Virgin River logo que estreou em dezembro de 2019. Mas confesso que não me agradou muito. Por esse motivo eu preferi não escrever resenha sobre ela. Vi tantas resenhas de pessoas que amaram, ficava me perguntando por que eu não havia gostado. Mas ao assistir a segunda temporada entendei o motivo.

Virgin River evoluiu como série

Virgin River evoluiu muito como série. Eu digo em todos os sentidos. As personagens, o roteiro, as músicas... gente! Agora eu entendo porque não havia me familiarizado antes. A primeira temporada foi mais uma parte introdutória. Nos conhecemos as personagens principais, algumas secundárias, parte de seus dramas e conflitos, mas só isso. Acredito que era esse o objetivo, não consegui sentir profundidade em nada. Até porque cada capítulo parecia que era algo relacionado a personagens diferentes e etc.

virgin-river-assistir-online


Detalhes que me incomodaram em Virgin River

Houve outros pontos que me incomodaram bastante na primeira fase de Virgin River. O principal foi que aconteciam cenas muito óbvias, com sequelas ainda mais obvias e tudo era muito previsível. A mel também me encheu de drama em demasia.

Eu sei que ela passava por um momento difícil, do luto, mas as crises e sofrências existências me deixaram louca. E o Jack era um pé no saco. O típico homem que se faz de mocinho, mas é cheio de loucuras e adora um goró. Com a segunda temporada eu mudei minha opinião sobre quase 90% das personagens.

"A dor nunca vem direto em você. Ela é recíproca. Te pega quando você menos espera."

virgin-river-ver-online-netflix


Segunda Temporada e uma enxurrada de emoções

A Segunda temporada já começa com um baque de derrubar qualquer um. Apesar de não curtir muito as cenas melodramáticas, eu sei que elas existem porque é uma série americana de drama romântico. Mas o que foi aquela cena da Mel no início da segunda temporada? Sério...muito emocionante. Eu via ali uma nova fase da personagem, um recomeço cheio de aceitação e crescimento da Mel.

"Eu finalmente me decidi. Sabe, desde que me conheço por gente, sempre que as coisas ficavam difíceis o meu instinto era voltar para casa porque era onde me sentia segura. Mas eu percebi que... A ideia de casa não existe mais pra mim porque você era minha casa. Sempre que havia uma tempestade, você era meu abrigo."


Squamish: Cidade onde foi gravada Virgin River

squamish-cidade-onde-foi-gravada-virgin-river


Os cenários da série me encantaram desde o início. Eu amooo muito aquele clima do interior, de floresta, mata, casinhas aconchegantes com decorações lindas. Queria ter a oportunidade de passar uma semana em cada uma daquelas casas. Comer o famoso peixe do bar do Jack, feito pelo talentoso chefe Preacher e saborear um café com bolinho no trailer da Paige. 

Eu amei o roteiro dessa nova temporada. As personagens se mostraram realmente como são. Outras personagens novas entraram na série e também são bem interessantes. Me apaixonei pelos diálogos, as finalizações de capítulos e recomeços. Amei como a Mel consegue lidar com diversas situações, contornar problemas. 

mel-jack-virgin-river-tumblr

E o Jack, eu pude ver que é um homem cheio de chagas, lembranças amargas do passado. Ele erra e dá umas mancadas, principalmente quando bebe, mas no geral é uma pessoa boa que está sempre colocando os outros na frente das próprias necessidades. Por isso, que acho que ele é o par perfeito para a Mel porque ela também faz o mesmo.

O local que gravaram a série foi em um pedacinho do Canadá: Squamish ou Squamish River ! Eu amo aquele clima frio com mata. Gente...sem falar no figurino das personagens. Eu amo as roupas da Mel. Parece que ela usa uma coleção outono/inverno eterna. Eu acho super elegante. As combinações de cores puxadas para o terroso são maravilhosas também. As casas são simples, mas cheias de elementos aconchegantes como jardins intimistas, decoração interna estilo escandinava.


Trilha Sonora de Virgin River

virgin-river-quotes


Eu amooo também a trilha sonora da série Virgin River. Na primeira temporada eu curti bastante, mas nessa segunda parece que tudo melhorou e até mesmo a música. Essa pegada de música do interior,folk, indie, cozy. Amo mesmo esse estilo eu poderia morar na trilha sonora de Virgin River também!

E por final, eu vi a segunda temporada em dois dias. Ameiii! Fico feliz por ter dado mais uma chance para a série. Porque sinceramente não estava animada para ver a continuação, já que a primeira parte não me chamou muito atenção. Mas eu curti muito, foi uma série muito acolhedora e gostosa de ver nesse finalzinho de ano. A terceira temporada de Virgin River está prevista para novembro/dezembro de 2021. Indico!

Licença Creative Commons
A Resenha Virgin River 1ª e 2ª temporada de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

11 comments

  1. Não conhecia a série, mas confesso que não me chamou taaanta atenção assim não. Mas quem sabe eu dou uma chance, né?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Comigo foi a mesma coisa. Ate pq a primeira temporada foi bem morna..mas não me arrependi em ver a segunda.
      Beijos💙💫

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca assisti. Aforei a postagem sobre ela :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma, tudo bem?
    Eu sempre vejo essa série lá nos relacionados, ou indicados, mas nunca parei pra ter vontade de assistir. Sua postagem despertou a minha curiosidade, quem sabe em janeiro eu engate. A verdade é que agora em dezembro só quero assistir Os Bridgertons kkkk
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Claro! Comecei a ver os Bridgertons kkkk e não terminei nem o primeiro episódio.
      Achei chata pra de deu
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Paloma, eu assisti as duas temporadas e gostei bastante. A sofrencia da Mel me incomodou um pouco na 2a temporada. Aquela coisa de não estou preparada já estava me dando nos nervos. kkk.
    Gente, eu estava pensando em pesquisa onde foi filmada porque o cenário é maravilhoso. Dá vontade de correr pra lá e passar um bom tempo naquela tranquilidade.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk Oi linda! Ah que legal alguém que tenha visto para papear comigo.
      Ela me irritou algumas vezes também, mas no final meio que deu tudo certo. Kkkkkk
      O lugar é maravilhoso...bora viajar pra lá.
      Beijos

      Excluir
  5. Vou dar uma chance para a série. Gostei da resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Virgin River. Ela é acolhedora e faz a gente querer ver mais sobre o enredo dos personagens. Espero que o bebê da Mel seja do Jack e que eles finalmente fiquem juntos.
    Ansiosa pela 4 temporada.

    ResponderExcluir