TOP 05 MELHORES LEITURAS DE 2020

by - janeiro 04, 2021

melhores-livros-de-2020

Esse ano que passou foi bastante desafiador. Não consegui ler nem metade do que havia planejado para o não que se foi. Li um total de 22 livros, geralmente leio 40 ou 50 livros por ano. Mas, eu me dou um desconto.

Entendo que tive que me adaptar ao Home Office, precisei ter mais tempo dedicado a alguns projetos pessoais, acredito que tudo aconteceu exatamente como deveria ter acontecido.

Por isso, trago um Top 05 com as melhores leituras de 2020. Uma espécie de retrospectiva do que consegui ler. Espero aumentar a lista agora em 2021, sem metas loucas ou exageros. Quero aproveitar e desejar um lindo começo de ano para todos. Que esse ano regido por Vênus possa trazer amor e luz para nós.

metas-leitura-skoob

























111- VERITY - COLLEEN HOOVER

verity-colleen-hoover


Esse foi uma das minhas melhores leituras sem tirar nem por. Fazia tempos que não lia um livro tão bom quanto esse. Eu amo suspense, acredito que a autora fez muito bem seu trabalho nessa obra. Ela é maravilhosa em tudo que se propõe a fazer e amo isso. É um livro que mexe bastante com o psicológico do leitor.

2-    PROIBIDO – TABITHA SUZUMA

proibido-tabitha-suzuma


Gente... esse livro foi uma leitura muito intensa. Lembro que tive que parar diversas vezes e respirar fundo. Foi muito interessante ver o ponto de vista sobre o tema sendo abordado pelas personagens que o viveram. É um livro forte e que também mexeu bastante com meu psicológico e sentimentos.

3-    O DIÁRIO DE ANNE FRANK- ANNE FRANK

o-diario-de-anne-frank


Desde a adolescência, sou louca para ler esse livro. Cheguei a pegar o mesmo na biblioteca municipal da minha cidade quando tinha 14 anos. Por motivo de correrias de provas eu tive que devolver sem ler.

Já tinha O diário de Anne Frank há um tempo aqui na estante, mas nunca havia pegado e resolvido ler. Até que um belo dia eu o fiz... lembro que fiquei uns 2 ou 3 meses com essa leitura. Não porque era chata, ou estava com pouco tempo, mas porque não queria deixar Anne partir. Ela virou uma espécie de amiga, estranho, mas fiquei viciada em suas confissões.

4-    LARANJA MECÂNICA – ANTHONY BURGESS

laranja-mecanica-anthony-burgess


Ah... meu Deus como eu amei esse livro! Ele foi indicado ainda nos tempos da faculdade. Um professor nas aulas de teoria da comunicação nos indicou e lembro que esse livro nunca saiu da minha mente. 

Procurei para ler na época e era caríssimo para meu orçamento limitado de universitária. Consegui adquirir em 2019, logo quis ler o mais rápido possível. Não errei em nada. Eu amei todas as sacadas do autor, a linguagem que ele criou, as personagens, as críticas ácidas a sociedade. Foi uma leitura Power!

 

5-    ORGULHO E PRECONCEITO – JANE AUSTEN

orgulho-e-preconceito-jane-austen


Esse também era outro livro que queria ler desde os tempos da faculdade, mas nunca pagava. Acho que já estava aqui na minha estante há uns 5 anos. Eu amei! Confesso que inicialmente foi uma leitura lenta, mas com certeza ele merece o posto aqui no Top 05. Jane criou uma trama linda, super reflexiva. Que aponta o lado bom e ruim da sociedade da época, seus costumes e manias. Ela criou uma romance doce na medida certa, mas tão verdadeiro que parece real. Talvez o seja de alguma maneira.

reader-asthetic


Espero que tenha gostado desse Top 05 melhores leituras de 2020. Confesso que foi uma seleção bem difícil de fazer. Outros livros também mereciam estar por aqui. Acredito que li pouco, mas que foram ótimas leituras. Aproveitei para pegar livros que queria ler por muito tempo e por algum motivo adiava.

Estou feliz por conseguir praticar o minimalismo quanto a livros e não comprar compulsivamente como antes. Tive ótimos progressos. E você já leu algum livro dessa lista? Qual deles gostaria de ler?

Beijos!

You May Also Like

24 comments

  1. amei ler o diário de anne frank
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler Orgulho e Preconceito, vou tentar ler esse ano, meta ler mais esse ano, eu preciso.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, vai gostar! Essa também é minha meta, mas comecei o ano um pouco lenta devido a muitos afazeres que precisei colocar em dia.
      Bjus❤

      Excluir
  3. pois é amiga,esse foi mesmo muito tenso.Mas suas escolhas em termos de livros foram ótimas.Eu também adoro suspense porém esse livro eu não conhecia,logo já anotei como indicação, na minha lista de intenções de leitura para esse ano. Desejo que 2021, seja um ano de conquistas e muitas felicidades pra você.bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Precisamos nos dar um desconto por isso.😂😂😍
      Leia, vai curtir. Que seu ano seja lindo e repleto e luz❤

      Excluir
  4. Olá...
    Quero muito ler Verity... Vou anotar todo o seu post na lista de desejados ;)
    Bjo

    Eu voltei pro blog, depois dá uma passadinha lá
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee linda! Com certeza será uma maravilha de escolha. Espero q goste... Vou passar lá.
      Bjus❤❤

      Excluir
  5. Olá, gostei do seu blog. Também leio bastante. No momento estou lendo a biografia da Wanderleia e também vou começar a reler Mulheres que correm com os lobos. Também ouço áudio books ( no momento dois livros espíritas). Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee minha flor! Gratidão❤❤ É muito boa essa troca sobre leituras, amei que você compartilhou comigo. Quero muito ler Mulheres que correm com lobos tbm.
      Bjus❤❤

      Excluir
  6. OLá, Paloma!

    Espero que as suas festas tenham sido ótimas!
    Desta lista: o Diário de Anne Frank é um clássico da minha juventude. Orgulho e Preconceito já é bem mais recente.

    Feliz Ano Novo para si e todos os que a rodeiam!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda! Foram festas muito boas. Com prevenção e em família. Graças a Deus. Te desejo muita luz🎐
      Bjus💙

      Excluir
  7. Paloma eu acho que 22 livros lido já é uma boa média, mais muitas vezes fazemos planos e não conseguimos, mas gostei muito do seu top 5,os livros são incríveis, ainda não li, mais gostaria de ler O Diário de Anne Frank, já li algumas resenhas e é um livro muito emocionante, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lu! Realmente é um livro muito bom, leia.
      Vou procurar melhorar esse ano as leituras. 2020 foi muito abaixo da media😂😂😂😂
      Bjus❤

      Excluir
  8. Orgulho e preconceito e O diário de Anne Frank são livros que nunca sairão de "moda", pois são livros distintos e de histórias fortes e que te prendem até a última palavra. A história de Anne Frank é algo que me cativa visto que mesmo jovem ela precisou amadurecer rápido por conta da época em que viveu com toda aquela guerra, ver outras crianças morrem, a família sofrer.. É realmente uma leitura que vale a pena.

    Amei sua lista! ❤


    www.quinzeprasnoveblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda! A Anne sempre passa uma mensagem bem positiva.no livro, apesar de tudo. E a inteligência dela foi algo que me cativou demais😍😍👏

      Excluir
  9. Oi Paloma, tudo bem?
    Acredita que li mais esse ano, mas em compensação eu acabei deixando algumas coisas importantes de lado no início da pandemia, mas a verdade é que não tava cabeça pra muita coisa.
    Orgulho e preconceito é um dos meus livros favoritos da vida, amo de mais. O Diário de Anne Frank li há alguns anos e confesso que acabou comigo, me senti mal no fim da leitura ao imaginar o que aconteceu depois com ela.
    Enfim, feliz ano novo, e que 2021 te proporcione ótimas leituras.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Ava! Isso também aconteceu comigo no começo da pandemia, mas eu foquei em ficar + com minha familia.
      Que 2021 venha e que tudo melhore.
      😍😍💙

      Excluir
  10. Oi
    Eu adorei os livros 🙂 todos são maravilhosos, quero muito ler Proibido...

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida, parabéns por ter lido 22 livros! puxa que lindo! eu gostaria de ler o Diário de Anne, parabéns pelo post, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rubia! Sim, espero ler mais esse ano. 💙💙
      Leia, vai amar a Anne❤❤

      Excluir
  12. Gostei das suas sugestões, cada vez mais amo ler fiquei curiosa em ler um dos livros da sua lista, já anotei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, linda! Espero que aproveite a leitura.❤❤💙💫

      Excluir