NÃO SAI DO MEU PLAY : TUKUM

by - maio 29, 2021

 Tukum: Ciganos do Espaço

tukum-ciganos-do-espaço

Hoje venho indicar uma opção musical que gosto em dobro. Conheci as músicas através de um grupo que participo. Tukum é um bando de criação, nômade e multiartístico e faz produções sensacionais.

Como surgiu o bando de criação Tukum

tukum-bando-de-criacao


É um trio com lugar nascente no litoral de São Paulo, formado pelos cariocas Bruno Olivieri, Luísa Pitta e Flávio Cardoso. Todos eles já vinham de trabalhos artísticos multifacetados como o circo, arte em geral, canto, dança... Eles concluíram as gravações do álbum "22 dias a pé" após o sucesso de um financiamento coletivo. O mesmo foi lançado em 2020 em conjunto com sete clipes feitos de forma independente.

O que significa Tukum?

tukum-trio
Fotos reprodução Tukum

Tucum é uma palmeira comum da Amazônia. Ela possui o fio muito resistente, dificilmente é possível parti-lo. Essa palmeira se tornou um símbolo de amizade, pactos amorosos e das lutas por libertação.  E assim foi escolhido para representar o trio que surgiu espontaneamente. A primeira música que conheci do Tukum foi Ciganos do Espaço e Não Sai do Meu Play.

Vocês podem conhecer mais sobre o trio no site oficial deles. Que por sinal é todo bonitão e animado com cores lindas vibrantes.

https://www.tukum.com.br




You May Also Like

8 comments

  1. Ola como voce esta meu amigo paloma É interessante como você destaca este trio com 1 homem.
    Sua música e atos são enérgicos.
    Saudações de amizade.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, me perdoe, meu comentário foi errado ao mencionar amigo, não amiga. Compreensivelmente, às vezes os tradutores de idiomas não interpretam de forma ideal.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos clips, Paloma; vou procurar conhecer melhor o trio. Obrigado pela indicação, amiga; meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amigo.
      Aproveite as músicas.
      Abraço!

      Excluir