NÃO SAI DO MEU PLAY: BANDA SCALENE

by - junho 25, 2021

banda-scalene-biografia


Scalene é uma das minhas bandas favoritas. Vocês sabem que estou sempre garimpando música, tarefa eterna e amada. Conheci a Scalene em um desses meus garimpos. O resultado foi curtir muito o som dos caras, tipo virar fã instantaneamente. 

Rock Independente no Brasil 

Scalene produz um som que me lembra muito a pegada da bandas que ouvia na adolescência, quando o rock estava em alta no cenário brasileiro e podíamos curtir bom som com letras reflexivas.

scalene-foto-gabriel-oliveira-1280x720


Quando fui pesquisar um pouco da história da Scalene, percebi que minha intuição não estava errada, já que a banda foi criada em Brasília no ano de 2009. Período que realmente o cenário rock independente ainda respirava no Brasil. 

Produções e Crescimento da Scalene

A banda tem muito material. Gente... se vocês forem no canal do Youtube da Scalene vão encontrar muito conteúdo. Eles já produziram 5 EPs, 5 álbuns de estúdio e 1 álbum ao vivo. 

A banda ganhou maior visibilidade quando participou da segunda temporada do reality show Superstar. Vocês se lembram deles através desse programa? Eu não... porque não vejo TV aberta, mas o Youtube está ai para pessoas como eu. (Risos)


Scalene: Música de atitude

A banda foi vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa 2015/2016 com o álbum Éter. Além disso, é uma banda de atitude. Eles procuram usar o música para mostrar suas ideologias políticas e sociais. 

scalene_credito_breno_galtier_widelg


Com o início da pandemia em 2020, a banda que teve seus shows cancelados, mas promoveu lives para arrecadar fundos para instituições de caridade.

Outra atitude legal é que em novembro do mesmo ano, eles lançaram o single Selvagens à procura da lei, em quarentena mesmo. Cada integrante gravou sua parte da própria casa. Bom... adoro! Suspiramos....

Então, aperta o play e vamos de Scalene!


You May Also Like

8 comments

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia. Agradeço a dica. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cá não são ainda conhecidos mas gostei imenso do som.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu escutava mais quando eles participaram do Superstar. Mas esse post deixou a dica pra caçar as novidades deles hehe

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!! Olha que bacana! Isso ai, linda. Eles produzem bastante coisas legais. Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu lembro deles em "Superstar".

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir