SAIBA COMO ESCOLHER A CABECEIRA IDEAL PARA SUA CAMA

by - junho 09, 2021



Por Atelier Clássico

Quando o assunto é o nosso cômodo favorito, a resposta é quase sempre a mesma: o quarto. Afinal, quando queremos conforto e descanso, é ali que ficamos. Portanto, ele deve ser acolhedor e deve transmitir leveza, aconchego e proporcionar funcionalidade. Antigamente, um dos móveis principais do quarto, que é a cama, vinham com a base, colchão e cabeceira. No entanto, hoje os modelos modernos não são vendidos juntos. Você pode escolher o seu modelo de cama e de cabeceira, pensando nisso, selecionei algumas dicas para você não errar na escolha. 

Antes de escolher sua cabeceira, é preciso pensar na proporção entre ela e a cama. Além disso, ela deve estar em harmonia com o tamanho do quarto. Para quartos estreitos, escolha uma cabeceira que cubra toda a largura da parede e que seja baixa. Isso vai dar a impressão que seu quarto é mais amplo. Se seu quarto for compacto, escolha uma cabeceira alta, pois ela alonga o cômodo. 

Na hora de escolher a cor, escolha aquelas mais neutras e versáteis, que equilibram com os demais itens decorativos. Tons pastéis, bege, branco e cinza são cores coringas que você pode escolher sem medo de errar. 



Estilo romântico: nesse caso a cabeceira estofada é a escolha ideal. Ela é elegante, cria um clima intimista e combina com elementos delicados e tons neutros. Além disso, é uma peça ideal para apoiar e ler um livro ou assistir sua série ou filme favorito com o máximo de conforto. 



Estilo rústico: versáteis e fáceis de serem combinadas com todos os estilos de decoração, a cabeceira de madeira, deixa o quarto relaxante e é atemporal.



Efeito capitonê: elegante e versátil, esse modelo é uma escolha certa se você quer sofisticação. 



Em ferro: se você quer charme, estilo e glamour, pode investir nessa opção sem medo. Com design romântico, ela consegue compor qualquer ambiente de uma forma única.

Agora que você já sabe como escolher a sua cabeceira, que tal comprar a sua na Atelier Clássico

You May Also Like

2 comments