10 DICAS PARA AUMENTAR VENDAS NA SHOPEE

by - agosto 11, 2021

como-aumentar-vendas-na-shopee


10 Dicas para Aumentar Vendas na Shopee

Por Paloma Viricio

Nem sempre nossas vendas permanecem em alta. Precisamos sempre estar aprimorando técnicas para alavancar nosso negócio. Você pode ser um vendedor iniciante na Shopee ou até mesmo já experiente, mas que visualizou quedas nas suas vendas. Surge a dúvida: O que fazer?


Como Aumentar Vendas na Shopee

Não importa se você é iniciante ou experiente e quer alavancar seus pedidos diários! Esse artigo é direcionado para todos que desejam aumentar vendas na Shopee de forma fácil e organizada. Por isso, este artigo tem o objetivo de te ensinar 10 dicas para aumentar suas vendas na Shopee.


1- Use Palavras Chave em seus anúncios

palavras-chave-google-keyword-planner


Você vai precisar entender quais palavras chaves são mais utilizadas pelos compradores da Shopee para chegar a determinado produto ou nicho. Ou seja, quais as palavras referentes ao seu produto as pessoas estão procurando na Shopee.

Um ótima dica de ferramenta para encontrar palavras chave é o Google Keyword Planner (Google ADS). O Google Keyword Planner é o planejador de palavras-chave que ajuda você a pesquisar suas campanhas de rede. Você pode usar a ferramenta para visualizar de forma gratuita, palavras-chave relacionadas ao seu negócio e estimativas de pesquisa que elas recebem. 


2- Ferramentas de Marketing da Shopee

Há algumas ferramentas de marketing que são disponibilizadas pela própria Shopee e você deve aproveitar elas para impulsionar suas vendas. Essas ferramentas possibilitam que você coloque seus produtos na página inicial de busca da Shopee.


Essa é a sua maior vitrine no aplicativo, então aproveite.

Verifique na parte Central de Marketing da Shopee como você pode participar dos destaques que a plataforma oferece. Então, fique atento e não perca promoções diárias, sazonais e datas comemorativas.

ferramentas-marketing


Shopee ADS

Você pode investir também na Shopee ADS. Esse é um recurso que você paga para a shopee como o objetivo de ser mostrado logo nas primeiras opções quando alguém pesquisar pelo seu produto. Seu anúncio aparece no topo da vitrine Shopee. Você estará nas primeiras páginas, mas essa opção é válida somente se você tiver um valor direcionado para investir em publicidade paga para seu negócio.


3- Crie Ofertas Irresistíveis

Para que suas visitas se convertam em vendas, você precisará promover ofertas irresistíveis para seus visitantes. Então, trabalhe com preço justo. É melhor vender bastante e não ficar congelado na plataforma do que colocar produtos com valor mais alto do que o preço base do mercado e acabar  não vendendo nada.

5-Dicas-de-como-atrair-novos-clientes-com-o-Marketing-de-Conteúdo

 

Para facilitar a questão de precificação na Shopee, você pode utilizar o campo de pesquisa da própria plataforma busca produtos semelhantes ao seu. Assim você pode ter uma base de quanto outros vendedores concorrentes estão vendendo produtos do mesmo nicho do seu. 


Um opção é colocar preços semelhantes aos deles ou até mesmo mais baixos para se destacar no fator valor/preço. 


4- Avaliações são Importantes

As avaliações são muito importantes para os vendedores, pois é através delas que você mostrará para o público questões de credibilidade sobre suas vendas, tempo de postagem, qualidade dos produtos. Mas, como conseguir avaliações?


5- Reduza os Preços

Se você é um vendedor iniciante, é interessante que você crie sua credibilidade na Shopee. Ela vem através das avaliações como falamos, mas as pessoas só poderão avaliar seus produtos se elas comprarem eles. 

Como-a-Avaliacao-dos-Clientes-Pode-Fazer-um-Site-Aumentar-as-Vendas


Uma boa estratégia é reduzir os preços dos produtos para conseguir avaliações e consequentemente atrair mais vendas. Esse é um investimento muito mais interessante do que lucrar logo de cara.

Como dissemos, é melhor você lucrar com uma posição firme no mercado, de forma constante, do que não querer abrir mão de determinado lucro inicial e ficar congelado na plataforma.


6- Capriche no Envio dos Produtos

O capricho no envio dos produtos é um ponto forte para você alavancar suas vendas, fidelizar clientes e crescer na Shopee. Ao enviar seu produto invista em:


Boas Embalagens

boas-embalagens-para-produtos-sem-gastar-muito


Se certifique que está usando boas embalagens. Capriche nas caixas, proteja o produto de possíveis danos que possam ser causados pelos Correios. Envolva o produto com plástico bolha ou coloque na caixa bolinhas de isopor.


Brindes e Cartões

Você pode ofertar brindes para que seu cliente se sinta querido, gratificado por ter escolhido sua loja para realizar a compra dele. Então, envie balinhas, mini chocolate, pirulitos ou qualquer mimo que irá agradar seu cliente. 

brindes-baratos-para-cliente


Quanto aos cartões, você pode escrever frases de agradecimento ou motivação. Até mesmo pedir para que o cliente não esqueça de avaliar o produto ou seguir a sua loja na Shopee.


7- Crie Boas Imagens do Produto

É importante que você invista em boas imagens para o seu produto. O consumidor precisa visualizar de forma clara aquilo que ele pretende comprar.


Evite Imagens com baixa definição

crie-boas-imagens-para-sua-loja


Então, evite imagens com baixa definição ou um anúncio com apenas uma imagem do produto, ainda mais se ela for igual a tantas outras já disponíveis na internet. 

A imagem é o seu cartão de visitas inicial para conquistar o cliente.

Sem uma boa imagem seu produto não agrega valor. É através da imagem que a pessoa irá se identificar com o conteúdo que irá comprar.


Contextualize suas mercadorias

É interessante contextualizar a sua mercadoria. Então, crie fotos que indiquem como seu produto pode ser utilizado e etc.


Crie vídeos curtos dos produtos

Outra ideia inteligente de conteúdo é a gravação de vídeos sobre o produto. Não há necessidade de mega produções. Crie vídeos curtos, mas que mostrem de forma clara a utilidade, qualidade e valor dos seus produtos.

crie-videos-curtos-dos-produtos-para-aumentar-as-vendas


Você pode fazer vídeos curtos, estilo boomerang (Instagram) ou formatinhos com até 1 minuto (TikTok). Na era que estamos, as pessoas gostam de conteúdos informativos e rápidos. Use sua criatividade.


8- Faça uma Boa Descrição do Produto

Como foi dito anteriormente, tudo que estiver na sua vitrine é de grande importância para converter vendas. Uma boa descrição do produto na Shopee também é muito importante. Há pessoas que não vão querer ver vídeos, por exemplo, porque estão em local público ou  no trabalho.


Faça uma Chamada Comercial para o Produto

Então, elas vão preferir ler sobre o que o produto está ofertando. Uma boa descrição do produto precisa ter chamada comercial, pois você precisa listar quais os benefícios da compra daquele objeto/serviço com você.

faça-uma-boa-descrição-do-produto-para-aumentar-as-vendas


Faça uma Descrição Técnica do Produto

Outro fator de grande relevância é a descrição técnica. Liste qual o tipo de material, dimensões, quais componentes são peças integrantes do produto.


Crie uma Lista Respondendo algumas FAQs

Outro grande passo é criar uma FAQ, que são aquelas perguntas frequentes que geralmente são enviadas para os vendedores pelos compradores. Pois assim, o cliente já tira todas as possíveis dúvidas que possa ter. Não tendo dúvidas, o cliente sente-se mais tranquilo para dar o próximo passo que é efetivar a compra.

Essa é uma ótima forma para acelerar suas vendas na Shopee. 

Nosso objetivo principal é conseguir visitas que se convertam em vendas!


9- Invista no Layout da Loja

Monte sua estratégia de venda com a otimização do Layout da sua loja. Invista em logomarca, harmonize as cores da página com sua logo e os banners que irá disponibilizar na loja.

melhore-layout-da-sua-loja-para-vender-mais


Fazendo isso, você passará credibilidade. É muito comum que as pessoas que visualizam um de seus anúncios, visitem sua página de vendas. Investindo no Layout da Loja você passa a imagem de uma empresa mais séria, não de uma loja qualquer.

É importante também que você faça o uso das categorias. Você pode destacar na sua loja, produtos mais vendidos, em promoções... Categorize também os tipos de itens e seus segmentos. Exemplo: Vestuário, Beleza, Casa e cozinha, Acessórios de Moda e etc.


10- Use Etiquetas Promocionais

As etiquetas promocionais são de grande importância. Se você libera etiquetas de promoção, indica que a Shopee pode colocar você nas primeiras linhas de busca da plataforma. Isso porque o fator preço é algo que importa bastante para os compradores.

use-etiquetas-promocionais-para-aumentar-suas-vendas


Com essa técnica, você pode conseguir visibilidade sem precisar investir em propagandas pagas como as da Shopee ADS.


E ai curtiu as dicas? Espero que tenha ajudado para que você possa aumentar suas vendas na Shopee. Me conte nos comentários quais técnicas você já utiliza e quais vai testar. Beijos!


You May Also Like

9 comments

  1. Você trouxe importantes informações com dicas pra quem deseja aumentar as vendas na plataforma da Shopee, acho interessante reduzir os preços e dá brindes, os clientes gostam de receber mimos, eu falo isso por mim, adoro receber brindes. Suas dicas com certeza irá ajudar pra quem trabalha nessa área, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei todas essas dicas, inclusive essa plataforma está ajudando muitas
    pessoas desempregadas a terem alguma fonte de renda.

    beijos! Seu conteúdo sempre nos proporcionando informações...

    ResponderExcluir
  3. São ótimas informações para quem vende pela Shopee, isso é uma grande ajuda principalmente para quem quer começar na plataforma. Valeu pela dicas!

    ResponderExcluir
  4. Olá Paloma,
    Suas dicas são de suma importância para quem está nesse ramo de negócios. Penso que essa plataforma está ajudando muita gente e suas informações vão ajudar mais ainda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que maravilha este artigo é muito importante :) vai nos auxiliar muito. Sempre faço compras na Shoppee

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante as dicas para quem está nesta área, os diferenciais sempre geram fidelidade do cliente.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Achei bem legal você reunir tantas dicas sobre a shopee. Já vi algumas pessoas comentando sobre a plataforma mas ainda nem acessei. Já estou curiosa para saber se lá tem alguns itens de papelaria e decoração. Se um dia for anunciar algum produtinho vou seguir suas dicas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Pra que vende na shopee essas dicas valem ouro epodem mesmo ajudar a dar um destaque na hora de vender! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu amei essas dicas que você trouxe para aumentar as vendas na shopee, pois como consumidora, confesso que considero algumas delas primordias. Para mim é sempre importante o produto chegar bem embalado e se tiver algum brinde (pode ser uma balinha) já me deixa mais feliz.

    Beijos!

    ResponderExcluir