' ALMOÇO PARA O DIA DOS PAIS ' : 06 DICAS PARA CARDÁPIO COMPLETO

by - agosto 06, 2021

O-que-fazer-para-o-almoço-do-Dia-dos-Pais


06 DICAS DE ALMOÇO PARA O DIA DOS PAIS

Por Paloma Viricio

O Dia dos Pais está chegando, mas muitas pessoas ainda não sabem o que servir no dia dos Pais. Porém, não precisa se preocupar que vamos te dar aquela mãozinha. Confira neste artigo, 06 dicas de almoço para o Dia dos Pais e aproveite com sua família.

O que fazer de diferente para um almoço?

Em primeiro lugar, você precisa pensar no gosto da sua família. Verifique se há algum prato especial, quais comidas fazem sucesso na sua casa ou se há alguma opção coringa que cai no gosto de todo mundo.

almoço-completo-domigo-dicas


É importante saber o que sua família mais gosta de comer, mas se está cansado de repetir os pratos familiares em todas as datas comemorativas, tenho algumas opções que são ótimas substitutas. 


O que fazer para o almoço do Dia dos Pais?

Uma das preocupações iniciais de quem quer fazer um almoço do Dia dos Pais é como montar um cardápio rápido e gostoso. Por isso, escolhi opções fáceis que vão conquistar sua família. 


Cardápio Almoço Dia dos Pais

Agora, te mostro 06 dicas maravilhosas para compor o cardápio de Almoço Dia dos Pais. O Cardápio de Almoço Dia dos Pais está bem variado, agrada a todos os gostos. Temos dicas de pratos com massa, vegetarianos, que vão ao forno, na panela de pressão e mais. Vamos conferir:

macarronada-de-calabresa


1- Macarronada de Calabresa

Macarronada de Calabresa cai no gosto daqueles que são loucos por massa. A opção de Macarronada de Calabresa é deliciosa e bem fácil de fazer. A queridinha de muitas famílias brasileiras para o almoço de domingo também.

Geralmente não requer nenhum acompanhamento. É um prato rápido e completo. Mas você pode colocar junto ao molho com calabresa, milho, palmito,ervilha, azeitonas e finalizar com queijo ralado.

costela-assada-com-batatas


2- Costela Assada com Batatas

Costela Assada com Batatas é para aqueles papais que amam carne, mas não querem se aventurar em um churrasco. Uma costelinha assada com batatas é uma delícia. 

Você pode assar as batatas junto com a carne de porco ou fazer batatas fritas como acompanhamento também.

Costela Assada com Batatas cai bem com farofa agridoce, molhos apimentados e arroz com cenoura

escondidinho-vegetariano-facil


3-  Escondidinho Vegetariano

Escondidinho Vegetariano é um prato fácil de fazer, um almoço completo em apenas uma travessa. Coloquei essa opção para aqueles papais que não comem carne. A base é feita de batata, o recheio variado. Pode ser de: Espinafre, palmito, cogumelo, queijo e até mesmo jaca.

Escondidinho Vegetariano cai bem com diversos acompanhamentos, mas também fica muito saboroso com arroz branco e salada de folhas simples como uma salada de agrião com manga

Para os veganos uma ótima opção é o Hambúrguer de Lentilha Vegan como protagonista do almoço, pode rechear com algum queijo vegano de sua preferência ou fazer um delicioso molho com pedacinhos de tofu e levar ao forno.

churrasco-de-panela-facil


4- Churrasco de Panela

Churrasco de Panela é uma opção bem fácil. É ideal para quem deseja fazer um almoço rápido e prático. Também é uma opção secundária para quem não quer fazer o churrasco tradicional de carne assada com carvão. 

O Churrasco de Panela pode ser feito na panela de pressão, airfyer ou até mesmo na Churrasquita . Os acompanhamentos podem ser tradicionais como: vinagrete, salada de maionese, farofa e arroz.


browine-diferente-de-macaxeira-facil


5- Brownie de Macaxeira

Brownie de Macaxeira ou mandioca é uma sobremesa muito saborosa e 'diferentona'. Ela é bastante consumida na região norte do Brasil. Por vezes, é feita com a farinha de mandioca, mas dá super certo quando feita com a raiz fresca da macaxeira.

É uma sobremesa deliciosa, agradável e indicada para quem ama chocolate e deseja uma opção mais saudável. Pode ser acompanhada com sorvete caseiro simples.

É claro que o Brownie de Macaxeira é uma opção para aqueles que desejam ousar, mas você também pode preparar sobremesas tradicionais como: pudim, mousse de maracujá ou pavê.


bebidas-para-acompanhar-almoço-domingo


6- Bebibas para acompanhar o Almoço

São muitas as escolhas das bebidas. Se sua família curte álcool faça drinks com frutas como o drink de vinho branco com morango ou coloque para gelar a tradicional cervejinha que já cumpre seu papel. 

A opção mais usada geralmente é o refrigerante e há diversas opções no mercado, escolha a que mais irá agradar o paladar dos familiares.

Para aqueles que não bebem refrigerante, basta substituir pelo suco de frutas. Também há opções deliciosas, semelhantes aos refrigerantes, de bebidas gaseificadas para veganos.

Como esse tipo de bebida, outros produtos ainda novos no mercado, saem muito mais em conta caso você compre online.


E ai curtiu? Qual opção escolheria? Me conte tudo nos comentários. Beijos!


Se você ainda não comprou o presente do dia dos pais ou está na dúvida, basta conferir as dicas nessas outras postagens

📌05 OPÇÕES DE ACESSÓRIOS PARA PRESENTEAR NO DIA DOS PAIS

📌LOOK MASCULINO VERSÁTIL COM CAMISETA GOLA CARECA

📌10 DICAS DE PRESENTES CRIATIVOS PARA HOMENS

📌16 CANECAS CRIATIVAS PARA PRESENTEAR

You May Also Like

11 comments

  1. Receitas maravilhosas para o almoço para o dia dos pais, costela assada com batata amo, quem não sabia o que fazer no almoço, agora tem sugestões deliciosas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, difícil escolher o melhor almoço. Todos maravilhosos!
    Bom domingo
    Lady Samy

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Aqui meu pai gosta e muito de carne, então esse da costela seria uma boa.
    Adorei as opções e me deu fome. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Dia dos Pais com almoço ou um lindo jantar com toda a família junta, é incrível, adorei as dicas de comidas deliciosas!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Receitas maravilhosas que devem ter deixado esse dia ainda mais especial. Adorei a receita de churrasco de panela! Vou tentar por aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delícia, pelas fotos já deu água na boca. Adorei a opção sem carne, ganhou meu coração!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei ver as opções de comida, deu até água na boca. Um macarrão com uma galinha ensopada com batata, ou angú com miúdo de frango rsrsrs, aqui a gente ama. E opções vegetarianas que comemos aqui quase a semana toda.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dicas maravilhosas, aqui em casa revê lasanha, salmão com molho de maracujá e frango assado. Bem variado.

    ResponderExcluir
  9. Um prato mais apetitoso que o outro.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Gostei muito dessas receitas que você trouxe, elas me deixaram com aquela vontade de experimentar. Achei bem interessante essa coisa de brownie de macaxeira, pois nunca tinha visto algo assim. Churrasco de panela é meu ponto fraco!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que dicas maravilhosas para montar um cardápio incrível nos dias dos pais, uma mais deliciosa que a outra.

    ResponderExcluir