'ESTICANDO A FESTA' : COMÉDIA ROMÂNTICA SOBRENATURAL

by - setembro 18, 2021

esticando-a-festa-filme-completo-dublado


'Esticando a Festa' : Comédia Romântica Sobrenatural

Por Paloma Viricio

Esticando a Festa (Afterlife of the Party) é a mais nova comédia romântica sobrenatural lançada na Netflix. Foi dirigida por Stephen Herek e escrito por Carrie Freedle. Traz no elenco nomes de peso, mas o destaque ficou para Victoria Justice (Zoey 101) e a empolgação para aqueles que já são seus fãs.

Muitas pessoas estavam com expectativa alta sobre esse lançamento, mas no fundo é um pouco clichê, não totalmente, mas segue a linha das comédias românticas tradicionais tendo como diferencial a questão do sobrenatural.

esticando-a-festa-assistir-online
A louquinha era animada, mas sem nada nos miolos 


O que nem é tão diferencial assim, já que há outras películas nesse mesmo formatinho. Por isso mesmo, Esticando a Festa, não promete trazer nada de inédito em sua fórmula.

Esticando a Festa promove reflexões sobre a vida

Apesar de não trazer nada inovador, o filme é interessante principalmente por nos fazer refletir sobre a vida. E se morrêssemos amanhã? Nos arrependeríamos de algo? As pessoas que convivemos hoje sentiriam nossa falta? Será que ficariam mágoas e desavenças para traz? Por quê?

Pensei bastante sobre isso ao ver o filme. Realmente, na maioria das vezes, nós seres humanos (mestres do melodrama) fazemos muita tempestade em copo de água, não respeitamos as diferenças alheias e adoramos arrumar briga por qualquer coisa. Será que estamos fazendo algo realmente interessante do nosso tempo aqui na Terra?

esticando-a-festa-elenco
As mocinhas revendo lembranças ❤


Uma questão que me deixou incomodada nesse filme foi o fato de terem meio que economizado nos efeitos especiais quando a Cassie aparecia em cena. Teve toda aquela coisa de tele transporte mental, mas em diversas cenas pode-se ver furos de continuação. 

Tipo... diversas vezes a melhor amiga entra nos lugares e deixa a porta aberta para ela entrar, mas não seria legal atravessar já que está morta? E em algumas cenas ela tipo que se "materializa" pegando na porta do carro da amiga e outras coisas. 

esticando-a-festa-critica
Lá vamos nós de tele transporte! Depois que aprende é só brincar 😅😆


Gente!! Depois de Ghost todos nós já sabemos o básico sobre espíritos. Sim, gente morta não pega objetos, atravessa paredes e consegue materializar coisas só depois de um certo tempo. Es que o ectoplasma existe! (Risos)


Esticando a Festa: Elenco deu Match?

Eu achei o elenco muito bacana, mas não em totalidade. Eu sei que muitas pessoas só viram o filme porque já tinham assistido outras produções protagonizadas pela Victoria Justice. Engraçado, que eu não tinha nenhuma memória cinematográfica da atriz e assisti o filme por causa da Lisa (Midori Francis).

esticando-a-festa-sinopse
Amigas, lindas, bobas e brigonas também


Vi a série Dash e Lily que foi protagonizada pela Midori e fiquei apaixonada. Gosto muito dessa atriz porque ela entra nas personagens, tem expressões corporais muito bacanas e interpreta muito bem. Ela é tão fofa!! (Wouw *.*) Falando sobre isso estou até devendo a resenha dessa série aqui para vocês, até tenho o livro também, mas ainda não li. Paciência, pessoal que com fé na organização eu consigo atualizar vocês sobre tudo.

Então, as cenas que as amigas aparecem são bem legais. Julgo as melhores do filme, mas infelizmente elas não tem muita maturidade e por vezes as brigas bobas me incomodaram um pouco. Mas eu sei que isso fazia parte da trama e do processo evolutivo das duas.

esticando-a-festa-filmow


O pai da Cassie é um fofo. Howie (Adam Garcia) fez de tudo e mais um pouco para criar a filha sozinho e dar o melhor para ela. Só que a dondoca nunca deu valor. Inclusive, achava meio que falta de respeito ela não apoiar os trabalhos do pai e ficar debochando dele. Injusto demais!

A mãe de Cassia, Sofia (Gloria Garcia) é uma sem noção. De todas as personagens ela foi a que eu menos gostei. Aquele melodrama entre mãe e filha foi bem chatinho, as justificações da mãe para "explicar" o abandono da Cassie foram vazias e não fizeram sentido nenhum. Personagem fraca e desinteressante.

Os boys também Esticam a Festa

Mais cafona impossível!😁😂


Sobre os boys... Koop (Spencer Sutherland) meio que aparece durante o filme todo em segundo plano e depois... gente nem vou falar para não dar spoiler, mas foi alguém que não me cativou de maneira alguma. Achei a persona dele mal desenvolvida como quase todas as personagens "secundárias" do filme.

No entanto, Max (Timothy Renouf) é um nerd/gamer muito agradável e que apareceu mais na trama do que o Koop. Assim... ele deu match total com a Lisa. Os dois são muito fofos com toda a perfeição/imperfeição deles e foram as personagens que mais me cativaram de forma geral. 

casal-filme-esticando-a-festa
Oficialmente fofos e gute, gute ❤❤😍


Não sei se é porque sou fã assumida da Midori Francis, mas consigo "shippar" sem esforço todos os casinhos fictícios dela. (Risos) Sério, achei esse casal muito gute, gute e diferentão o que agradou meu gosto nerd e peculiar no final das contas.

É um filme legal, mas não passa disso. Poderia ter sido melhor desenvolvido, só que deixou a desejar em alguns setores. Porém, não pense que só dará gargalhadas, pois lágrimas podem rolar. Eu não chorei, mas fiquei um pouco emocionada em algumas cenas. É uma comédia romântica leve e fofinha.


Licença Creative Commons
A Crítica  Esticando a Festa: Comédia Romântica Sobrenatural de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

4 comments

  1. oi!
    Adorei a resenha :D é um filme divertido, que fala de perdão e amizade..

    ResponderExcluir
  2. Eu vi na Netflix mas não assisti. Talvez assista depois da sua resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir