'ELE É DEMAIS' : COMÉDIA ROMÂNTICA, REMAKE E CLICHÊ

by - setembro 08, 2021

ele-e-demais-filme-completo


'ELE É DEMAIS' : COMÉDIA ROMÂNTICA, REMAKE E CLICHÊ


Por Paloma Viricio

Ele é demais se tornou um filme muito esperado desde o anúncio de suas negociações em setembro de 2020. Isso porque, o filme em questão, é um remake do famoso Ela é demais lançado há mais de 20 anos.

Ele é demais atraiu tanto atenção do público teen atual como do público hoje adulto que assistiu o primeiro filme anos atrás. Apesar de também ser uma comédia romântica, o roteiro escrito por R. Lee Fleming Jr é diferente e atualizado.

Ele-é-demais-netflix-estreia
Confesso que fiquei com pena dele nas mãos dessa patricinha chata


Ele é Demais é inspirado em Pigmaleão de Georg Bernard Shaw 

O filme antigo é inspirado na peça de George Bernard Shaw titulada Pigmaleão (1913) onde narra a história de uma mulher do povo transformada em membro da alta sociedade. 

Cameron-Kweller-ele-é-demais
Uma pessoa de coração nobre sendo feita de chacota da humanidade


Só que em Ele é demais o transformado da vez é Cameron Kweller (Tanner Buchanan) que além de antisocial é alguém extremamente desinteressante perante os olhos da sociedade. Para você ter  uma noção ele não possui nem smartphone. Pensa em um menino altamente excluído pela geração dele. É por ai...

A tarefa fica nas mãos da famosa influenciadora do Instagram, Padgett Sawyer (Addison Rae) que se mete em uma aposta e no final acaba se apaixonando pelo menino tido como esquisito por todos. Com isso você já deve saber que o filme é mega clichê, né? 

ele-é-demais-filme-online
E foi ai que a futilidade caiu do cavalo. Enfim, achei triste e quem rir já sabe... 👿

Não vi problema nisso, porque acredito que o remake tinha mesmo esse objetivo. O público não foi enganado sobre o que esperar. Mas o interessante é que esse filme é bem divertido e leve apesar do drama de fazer uma pessoa de aposta por interesse próprio. 


Ele é Demais aponta crítica sobre superficialidade das mídias digitais

Ele-é-demais-2021-filme-completo-dublado
As Patricinhas que não são de Beverly Hills - Futilidade define


Entretanto, Ele é demais traz em sua bagagem uma alta crítica ao universo superficial das mídias digitais. As pessoas não vivem mais as simples coisas da vida. "Todo mundo" escuta a mesma música, faz as mesmas coisas, tira os mesmos tipos de fotos. São pessoas fazendo coisas inconscientes e um mundo artificial. 

E apesar de serem tidos como os 'micos de circo', elas excluem aqueles que desejam viver fora da caixa e os trata como nada. Isso é muito paradoxal, irritante e louco. Como as pessoas estão vivendo uma perfeição de mentira enquanto a vida real, o ser humano natural é massacrado por números em uma tela. 


Influenciadora nas telas e também na vida real

O mais bizarro disso tudo é que a personagem principal, é um das influenciadoras de alto padrão na vida real. Addison Rae é a terceira pessoa mais seguida no Tiktok (até o prezado momento) e interpreta alguém que na verdade poderia ser ela. Ou é? Vocês me entendem?

ele-é-demais-netflix


Addison Rae inclusive deu uma entrevista sobre o filme, sua participação e toda essa coisa de ser uma influenciadora gigante. A jovem pediu para que as pessoas vissem o filme e sua atuação sem nenhum tipo de preconceito por ela ser uma influencer celebridade. 

O que faz muito sentido, sabe? Porque vi muitas pessoas comentando sobre a atuação dela, em como só a chamaram por ter fama no tiktok e etc. Enfim, a atuação é um pouco engessada em alguns momentos, mas também não é das piores. Eu acho que realmente as pessoas já foram assistir ao filme com um olhar crítico pela fama dela nas redes. Isso é chato demais!


O casal de Ele é Demais tem química?

Então, o casal tem química e não tem. (risos) Deixa eu ver se consigo explicar isso. É que eles até formam um casal bonitinho, mas faltou cenas mais românticas e dos dois juntos. Acho que o enredo que engloba o casal ficou muito na superficialidade e poderiam ter aproveitado melhor o fator romance.


Ele-é-Demais-filme-2021
Ê menino onde tu foi amarrar teu cavalo! 😂😁


Por isso, que apesar das cenas fofas eu não senti a química que poderia ter sido melhor aproveitada entre os dois. Sinceramente a Padgett é muito superficial e mesquinha no começo. Eu não sei como Kweller passa a se interessar por ela porque eles não tem conexão nenhuma.

Acredito que foi meio que por pena, por ele ver ela sofrendo com todo o ocorrido do meme viralizado de forma negativa em torno da imagem dela. O que no final das contas é irônico, já que ela se aproximou dele para transformar um derrotado no garoto mais popular do colégio. E quem é perdedor no final das contas? É aquele ditado, nós nunca sabemos onde vai a maldade das pessoas.

Ele-é-demais-netflix-data-de-lançamento
Durante todo o filme uma questão não saiu da minha cabeça: "Será que essa menina só tem roupa rosa?" 😁😒😜


Ele é Demais é um filme interessante, principalmente para o público teen. É clichê, foi mal aproveitado em diversas fases, mas ainda assim é um filme leve para ver, distrair a mente e lembrar do Clássico que marcou a geração 90... Ela é demais.


Licença Creative Commons
A Crítica  Ele é Demais: Comédia Romântica, remake e clichê de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

18 comments

  1. Quero assistir esse filme, mas ainda não tive oportunidade. Parece ser bem interessante. Parabéns pela sua resenha tão completa!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Conheci esse site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Beatriz Gomes

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, obrigada por compartilhar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma! A crítica ao universo superficial das redes sociais super me interessa, mas acho que o filme é um pouco teen demais pra mim, sabe? Mas, poxa, perfeito para essa nova geração obcecada por influencers, né? Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Amei esse filme e só assistir por sua indicação muito obrigada, estou acompanhando esse blog desde de mês passado e estou amando continue com essas indicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, meu anjo! Isso me da até animo para escrever mais e mais😍😍👏
      Seja sempre muito bem-vinda.
      😘❤

      Excluir
  6. Oi Paloma,
    Eu sou a jovem adulta que assistiu ao primeiro filme, haha. Mas, ainda não conferi esse remake. Gostei do fato do filme trazer críticas sociais, mas confesso que não acho legal terem convidado uma influenciadora pra fazer basicamente ela mesma no filme, acho que a mídia vem excluindo atores de verdade e dando ainda mais fama à quem tem muitos seguidores nas redes sociais. Não vou assistir com um olhar negativo, mas ainda assim, a Netflix poderia ter chamado uma atriz de verdade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi esse filme, só o antigo Ela é Demais, deve ser legal de assistir.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Filme mais para a "moçada", expressão cringe kkk. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir