COMO TER UMA SALA MAIS ACONCHEGANTE

by - março 09, 2022

 

sala-de-estar-aconchegante

COMO TER UMA SALA MAIS ACONCHEGANTE

Por Paloma Viricio

A sala de estar geralmente é um dos cômodos mais usados para reunir a família e amigos. Ela serve tanto para maratonar séries favoritas com o crush como para bater papo aos domingos com os amigos.

Por unir pessoas, a sala de estar é considerada um cômodo ímpar da casa. Junto com as recordações vem a dúvida de como receber melhor os convidados ou ampliar seus dias de lazer. Por isso, este artigo irá lhe ensinar como ter uma sala de estar aconchegante.


Móveis acolchoados

poltrona-acolchoada-estilo-pinterest


Além de lindos eles são muito confortáveis. Então, uma opção perfeita para sua sala. Passam um ar de elegância para o ambiente. Você pode escolher um sofá, mas as poltronas são ótimas opções individuais, até mesmo para fazer um cantinho da leitura na sala de estar. São belas combinações, principalmente em conjunto com uma boa iluminação.


Iluminação quente

decoração-com-abajur-de-chao


O fator iluminação é bastante interessante para tornar o ambiente aconchegante. Adapte cantos com sombras para a hora do filme, mas também posicione os móveis para que possa aproveitar ao máximo a iluminação natural que a sala de estar recebe.

Para momentos mais intimistas, aposte na iluminação amarelada, de cor quente. Use luminárias de braço, abajur ou mini luminárias na mesinha de canto.


Tapetes e Mantas

manta-sala-pinterest


Eles trazem conforto em qualquer lugar da casa, mas na sala você pode escolher estilos mais confortável para família e amigos, além de embelezar de acordo com seu gosto pessoal. Há muitas opções no mercado.

As mantas nos acolhem nos dias frios, trazem conforto e sensação agradável. Elas podem ser de tricô, linho, coloridas, lisas, com franjinhas, crochê ou aveludadas. Combine a cor escolhida com sua decoração, mas cores neutras geralmente são coringas.

como-escolher-o-tapete-para-sala


Os tapetes que estão em alta há um tempo são os com estilo pelúcia. Ficam lindos, confortáveis e deixam a sala muito elegante. Os tapetes com formas geométricas também promovem um lindo ambiente de conforto.

Além disso, há os com cores neutras, feitos de tassel que ficam muito elegantes em um ambiente mais rústico ou clean. Para decorações que remetem ao clássico o tapete estilo étnico é o indicado e casa super bem.


Almofadas e puffs

ideias-de-puff-para-sala


Almofadas além de deixarem os sofás mais cheios, trazem sensação de conforto só de olhar para elas. Podem ser de pelúcia, listradas, cores lisas e até mesmo com estampas. Escolha diversos tamanhos, formatos e brinque com a disposição.

Os puffs, assim como as poltronas podem ser móveis complementares para o conforto e distribuição do pessoal pela sala. Assim como as almofadas são de diversos tipos, formatos e materiais. Escolha um que se adapte ao tipo de decoração inicial escolhida para sua sala.


Objetos e Plantas

decoração-com-plantas


Há inúmeras opções, estilos, cores e tendências. Então, é bom planejar o tipo de decoração que deseja seguir. Quanto a plantas, você pode escolher de acordo com seu espaço. Zamioculcas, samambaias suspensas ficam lindas, mas se sua sala de estar tiver um bom tamanho para elas.

Se for um cômodo pequeno, escolha plantinhas menores que possam ser abrigadas em mini vasos e dispostas em cima dos móveis. Cactos e suculentas são ótimas opções nesse caso.

Objetos podem ser usados para decorar a estante ou mesinha de centro. Revistas, livros, miniaturas que simbolizem algum gosto pessoal. Na parede você pode adaptar quadros, tapeçaria ou as plantas suspensas como disse anteriormente.

E ai gostou do artigo? O que você faz para deixar sua sala de estar mais confortável? Me conta tudo aqui nos comentários. Beijos!

You May Also Like

12 comments

  1. Oi, Paloma!

    Um post muito interessante e com dicas fantásticas e modernas para a sala de estar, lugar onde vemos TV, conversamos com família e amigos.
    Tenho uma, não muito grande, que tem 2 sofás de dois lugares cada um, almofadas e carpete de acordo com as cortinas. Tenho vasos pequenos com plantas e alguns quadros, para além de bibelôs que estão numa estante de cerejeira. É agradável e confortável.

    Espero que vc tenha tido um feliz Dia da Mulher.

    Beijos e apareça, porque há novo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida!! Sua sala deve ser agradável e aconchegante. Isso é muito bom!
      Pode deixar que sumo, por vezes...mas nunca deixo de visitar os amigos.
      Beijos❤❤❤

      Excluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 fica lindo, os móveis são belíssimos

    ResponderExcluir
  3. Olá Paloma,
    Amei as inspirações para termos uma sala bem aconchegante. No momento não estou usando tapete, mas em breve vou ter que colocar um. As mantas são ótimas na época do frio!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Quanta inspiração mais linda. Nada como investir no nosso bem estar e deixar nossa casa aconchegante não é mesmo? Amei demais a composição da segunda foto. Ficou um charme. Aqui em casa estou sempre mudando as coisas de lugar, creio que renova a energia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! A sala de estar fica muito mais confortável se a gente seguir isso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei as dicas e elas realmente fazem a diferença em deixar o ambiente mais confortável e aconchegante.

    ResponderExcluir