'DE VOLTA AO BAILE': REBEL WILSON EM NOVA COMÉDIA DA NETFLIX

by - maio 18, 2022

De-Volta-ao-Baile-filme-completo

De volta ao baile: Rebel Wilson em nova comédia da Netflix

Por Paloma Viricio

De Volta ao Baile pode ser considerado por muitos como um filme de milhões. O elenco é repleto de bons atores e a trama é bem desenvolvida. Além da comédia, traz reflexões interessantes sobre assuntos que vou destacar na resenha. O Filme tem direção do inglês Alex Hardcastle.

Steph nos coloca em um questionamento alto ao nos imaginarmos passar pela mesma situação que a dela. E sinceramente, não sei o que faria. Não faço ideia se teria a resiliência que a personagem teve. Isso é tão interessante! Saber criar pontos A, B, C e D para a vida quando somos apresentados a coisas inusitadas é primordial. A premissa que fica é clara... nós somos os roteiristas da nossa vida e podemos tudo!  

de-volta-ao-baile-2022-filme-netflix-critica-imagem


De Volta ao Baile elenco e relação de personagens

Rebel Wilson é fera! Não sei você, mas amo os filmes com a atriz. Que inclusive passou por uma grande transformação física. Só que De Volta ao Baile transita por passado e presente, então é claro que o elenco é formado por duos.

Stephanie é interpretada na fase juvenil por Angourie Rice, outra excelente atriz que desempenhou sua função de forma belíssima! Eu adorei ver como os atores trabalharam em conjunto. Sim... porque pegaram as manias, jeitos e “tiques” um dos outros para que o receptor realmente recebesse uma personagem extremamente parecida, mas interpretada por pessoas diferentes. Eu amei isso!

de-volta-ao-baile-filme-completo-netflix


Falei mais da principal, mas há outras personagens muito interessantes. É legal ver como os melhores amigos de Steph (Martha e Seth) nos mostram lições importantes de amizade. Além disso, a família está presente também com o zelo e amor que o pai lhe passa.

Os antagonistas possuem aquele traço de personagens nojentinhas com zelo. Gosto de bons vilões nas tramas, pois eles que apimentam tudo. O interessante do filme é que até mesmo os antagonistas passam por aprendizados e crescimento com o desenvolver do roteiro.

E mais... a ideia da vida perfeita e de que podemos controlar tudo ao nosso redor é colocada em xeque. Isso torna o filme tão próximo da vida real, já que, realmente há circunstâncias que ficam fora do nosso controle, mas o interessante não é lamentar e sim o que fazemos com elas.

de-volta-ao-baile-completo


Música, tecnologia e Mídias Digitais

De Volta ao Baile é repleto de referências musicais dos anos 90. Para quem quer matar saudade das músicas, boy bands e cultura da época da adolescência dos Millennials vai amar.

Como Steph fica de molho por 20 anos, quando volta, tudo é novidade. Isso é muito engraçado, real! Porque tudo que nos rodeia como smartphones, mídias sociais, robôs, hashtags e etc para ela é um bombardeio de novidade.

E realmente há tantas coisas que mudaram no mundo em duas décadas que, alguns traços dessa transformação da humanidade, é no mínimo cômica. É claro... tem bastante crítica camuflada sobre a vida online e o esquecimento da vivência de verdade, do off-line.

 

De-Volta-Ao-Baile-baixar-filme-completo

De Volta ao Baile é mais do que uma simples comédia

Gosto de ver como produções ligadas ao gênero comédia também podem trazer importantes lições em sua trama. O sinônimo de risada pode estar relacionado a diversas coisas, geralmente desassociado de assuntos mais sérios. Mas curto ver como as produções de humor atualmente trazem algo a mais do que simples entretenimento.

É interessante atingir o público com questões reflexivas. De Volta ao Baile trata de diversas vertentes. Há muito ali sobre perdão, desenvolvimento pessoal, a importância de ter foco nos seus objetivos e acreditar em si mesmo.

De-Volta-Ao-Baile-baixar-filme


Outra questão discutida no filme é o fato de saber virar a página, aprender com as fases da vida e seguir firme, mesmo que diferente, em outras. É olhar para o futuro sem ficar preso em questões passadas.

Além disso, a disputa das líderes de torcida abre um debate sobre o papel social da mulher. É interessante como o desfecho abre as portas para a valorização da sororidade feminina.

De-Volta-Ao-Baile-baixar-filme-netflix


De Volta ao Baile é um bom filme?

Então, se você me perguntasse sobre De voltar ao Baile ser ou não um bom filme, eu iria te responder que sim. Mas, isso é algo que você mesmo precisa ver para conferir. A película tem momentos altos e outros mornos, mas o roteiro é criativo, engraçado e sim... dei boas risadas com o desenrolar dos frames na telinha. Indico!

Licença Creative Commons
A Crítica De Volta ao Baile: Rebel Wilson em Nova Comédia da Netflix de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

8 comments

  1. Olá, tudo bem? Juro que pensei que era a Angélica mais jovem na foto principal do post kkkk... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei essa resenha e vou assistir para conferir, mas senti sua empolgação ao escrever essa resenha.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma, voltei aqui para pegar o nome do filme. Vamos assistir hoje.
    Fiquei um tanto curiosa já que é uma comédia que deixa várias lições para nossa vida.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que divertido esse filme, gostei da indicação Paloma.
    big beijos

    ResponderExcluir