05 LIVROS CURTOS PARA LER EM UM DIA

by - julho 13, 2022

livros-curtos-romance


05 LIVROS CURTOS PARA LER EM UM DIA

Por Paloma Viricio

As horas avançam como cães ferozes e sim os ponteiros do relógio parecem avançar sem nenhuma piedade de nós, meros mortais. Por isso, sempre bom ter opções de livros curtinhos para ler em um dia.

Muitas pessoas até gostam de ler, mas não sabem como se disciplinar. Inclusive, trarei uma postagem sobre o assunto futuramente. Por hora, separei dicas de 05 Livros Curtos Para Ler em Um Dia. Vamos conferir!

 

1-Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar - Beth Evans

diario-de-uma-ansiosa-ou-como-parei-de-me-sabotar-beth-evans


Li o Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, logo ali no boom da pandemia em 2020. Gente... quem não ficou ansioso naquela época? Pode falar a verdade, era tanta coisa para aloprar nossas mentes que nem Deus gostou de ver essa brincadeira sendo feita.

Então, o livro me ajudou muito. Sim... ela nos deixa leve e mostra diversas formas leves de como lidar com a ansiedade e outras questões psicológicas. O livro é curtinho, recheado de ilustrações, então dá para ler em um dia fácil.

 

2-Desperte a sua Vitória-William Sanches



Já via vários vídeos do William Sanches no Youtube, ele dá dicas boas sobre desenvolvimento pessoal e espiritualidade. Então, quando tive oportunidade de ler Desperte a sua Vitória, não pensei duas vezes. Além do mais quando vi que foi lançado pela Editora Luz da Serra, quis para ontem, eles lançam livros bons.

Enfim, li e curti muito. É um livro pequeno, mas cheio de conteúdo. Também possui ilustrações, foi bem diagramado e dividido. Fala de temas como a lei da atração e outras questões de desenvolvimento pessoal.

 

3- A terra dos meninos pelados - Graciliano Ramos

a-terra-dos-meninos-pelados-graciliano-ramos


Para tudo!! A Terra dos Meninos Pelados de Graciliano Ramos é um livro muito bacana. É infantil, mas pode servir como exemplo para todas as pessoas, já que atenta para diversas questões interessantes.

É legal que você vai se divertir e lembra de como é importante saber cultivar a inocência de criança nos nossos corações adultos. Eu me emocionei, você passa a refletir a importância de respeitar as diferenças alheias.

Também possui lindas ilustrações. Não fiz de propósito, mas a maioria dos livros escolhidos para essa lista possuem ilustrações e só percebi essa coincidência agora.


4-Sorrisos quebrados - Sofia Silva

sorrisos-quebrados-sofia-silva


Sorrisos quebrados foi o livro que me apresentou a escrita da maravilhosa Sofia Silva. E que obra, meus amados leitores.... que obra! Ri e chorei com Sorrisos quebrados, me identifiquei com as personagens e desejei viver um amor como o mostrado ali.

Inclusive, o amor é pauta constante em Sorrisos Quebrados, sim... você verá esse sentimento sendo representado de diversas formas. Só de lembrar da trama para escrever aqui, deu saudade!


5-Todas as Flores que não te enviei-Felipe Rocha

todas-as-flores-que-não-te-enviei-felipe-rocha


Para finaliza, mas não menos importante, escolhi um livro de poesias... Não poderia faltar. Poesias são ótimas ferramentas para conseguir viajar na leitura e deixar o dia mais doce.

Todas as Flores que não te Enviei de Felipe Rocha é um livro encantador, diagramado de forma ímpar e que com certeza irá te encantar.  Para quem tem interesse em comprar um dos livros de forma mais barata é legal usar cupom de desconto! Fica a dica.😉

 

E ai curtiu as dicas? Já leu algum desses livros que indiquei? Se não, qual leria? Me conta tudo aqui nos comentários. Beijos!

You May Also Like

8 comments

  1. Tem algumas leituras que me deixaram bem curioso de ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Amei as indicações
    Não curti muito Sorrisos quebrados, mas foi uma leitura rápida por aqui tbm <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Livro curto, para mim, é até 90 páginas. Rs... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos livros. Acho que leria 'Sorrisos Quebrados'.
    Eu já fui de ler muito em um dia só, não lembro se terminar um livro em um dia, mas hoje em dia, se a leitura não me fisga completamente, eu levo mais do que uma semana para terminar, independente do tamanho do livro.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fogo... Tem que ler o que gosta independente do tamanho do livro.
      Beijos❤💫

      Excluir