‘TOSCANA’ : AMOR E GASTRONOMIA EM ROMANCE DA NETFLIX

by - julho 11, 2022

 

toscana-filme-completo-netflix

‘TOSCANA’ : AMOR E GASTRONOMIA EM ROMANCE DA NETFLIX

Por Paloma Viricio

Assim que vi o trailer de Toscana fiquei muito curiosa para assistir ao filme. Inicialmente parecia ser uma obra que iria aquecer qualquer coração. Até indiquei o mesmo aqui no blog na postagem 15 Filmes para assistir no Dia dos Namorados.  

Entretanto, preciso alertar para que não vá com tanta sede ao pote. Não é uma produção ruim, mas possui ressalvas que irei contar aqui nesta resenha para vocês. Toscana é um filme de comédia-drama romântico dinamarquês escrito e dirigido por Mehdi Avaz.

 

Toscana é um filme cheio de peculiaridades

toscana-assistir-filme-online


Foi lançado não faz muito tempo, em maio para ser mais exata, apesar de promover contradição entre aqueles que amaram e outros que não curtiram, possui uma peculiaridade bem interessante. 

Toscana é o primeiro longa-metragem dinamarquês da Netflix e foi produzido pela Rocket Road Pictures, companhia cinematográfica do próprio diretor Mehdi Avaz.

Parece que recebeu alfinetadas severas dos críticos. Os motivos posso compreender perfeitamente depois de assistir. Mas os espectadores, em sua maioria, aceitaram bem o romance.

Tanto que após a primeira semana do seu lançamento, somou 14,8 milhões de horas assistidas, mais ou menos 10 milhões de views.  Além disso, se tornou o quinto filme mais assistido na Netflix em todo o mundo, sendo a película em língua não inglesa mais vista.

 

“Ninguém é especial, mas pode se tornar. Depende dos olhos que observam.”

 

Pontos negativos de Toscana

toscana-assistir-filme-completo-gratis


Infelizmente Toscana possui vários pontos negativos, mas essa é somente a minha humilde opinião sobre. Achei o roteiro bem fraco, clichê e previsível. Há pessoas que adoram um romance clichê e está tudo bem, mas sinceramente preciso de mais do que isso para me sentir feliz.

Theo Dahl (Anders Matthesen) é um Chef que possui vários conflitos, traumas pessoais. Não é uma personagem nem de longe simpática, é carrancudo e só com o passar da trama é possível se encantar por ele. 

A relação conflituosa do principal com seu pai poderia ter sido melhor desenvolvida, mas ficou somente como um plano de fundo sem sentido costurado na trama.

toscana-assistir-filme-online


Além disso, o romance é fraco. Não senti meu coração agasalhado com o desenvolver do mesmo. Até porque atitudes de algumas personagens foram estranhas, questionáveis e um tanto tolas. Isso pode irritar o telespectador, por vezes. Não chegou a me irritar, mas foi um pouco tedioso.

Outros fatores me encantaram mais do que o romance em si. Eu penso... será que isso é bom, gente? Já que o interessante de um filme do gênero é justamente se encantar pelo casal e sua história, né? (Risos)  Se não fosse tráfico, seria cômico.


Toscana também pode promover boas lembranças

toscana-filme-netflix


Ainda bem que Toscana não é de um todo ruim. A película pode promover boas lembranças ao espectador. Principalmente se pensarmos no fator fotografia, pois está linda! A locação que usaram para as gravações é perfeita, cheia de paisagens encantadoras perto da natureza... capaz de encher os olhos de qualquer um.

Outro ponto positivo, com certeza fica por conta da parte gastronômica. Amo filmes onde tem comida envolvida. Como o Theo é um Chef renomado, vocês já podem imaginar os pratos sensacionais que ele produz.

toscana-assistir-filme-completo-netflix


Gente, essa representatividade foi um dos pontos mais felizes da trama. O filme mostra como a comida também pode ser um elemento da arte. O principal, montava pratos sensacionais, assim como um pintor faria com uma tela em branco.

Então, se vocês me perguntassem se vale à pena ver Toscana, eu diria que sim, mas que não esperasse muito do filme e visse só como uma produção mediana para passar o tempo.

 Licença Creative Commons

A Crítica Toscana: Amor e gastronomia em romance da Netflix de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

6 comments

  1. Olá, tudo bem? Já assisti filmes da Dinamarca. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um interessante romance. Até que gosto dos romances clichês, mas aqueles que tem morte no final arrancam o meu coração.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir