' SOMBRA E OSSOS ' - GRISHAVERSO EM SÉRIE NA NETFLIX - ( SHADOW AND BONE - SERIES )

by - abril 25, 2021

 

Shadow_And_Bone_Netflix

Por Paloma Viricio

Sombra e Ossos série de fantasia baseada em livros de Leigh Bardugo

Sombra e Ossos é a grande aposta no gênero fantasia para a Netflix nesse mês de abril. Tão aguardada tanto pelos fãs dos livros de Bardugo, como para aquelas que adoram uma trama épica, passou a ocupar o primeiro lugar no Top 10 geral do Streaming, um dia após seu lançamento.


Sombra e Ossos o Game Of Thrones da Netflix

Sombras e Ossos chegou até mesmo a ser titulada por alguns como a Game of Thrones da Netflix . É baseada na trilogia Grisha e na duologia the Six of Crows de Leigh Bardugo, vem embalada por ingredientes perfeitos para quem curte grandes produções e boas cenas de aventura.

Os fãs do Grishaverse puderem se esbaldar também através das linguagens fictícias criadas por David J. Peterson e Christian Thalmann. A principio parece algo semelhante ao Russo, acredito que seja mesmo. Pelo que sei o universo foi inspirado na sociedade Russa de 1800.

sombra-e-ossos-completo-netflix


Termos como sangrador, Grincha e outros não são explicados de cara, o telespectador vai descobrindo aos poucos o que cada um significa na trama, o que se torna um grande estímulo para dissecar o universo fantástico criado pela série.

Um nome de destaque nessa produção é Eric Heisserer que participou do projeto como criador, produtor executivo e redator principal. A própria autora Leigh Bardugo também teve envolvimento através da tarefa de produtora executiva, assim como Shawn Levy, que há citei aqui quando falei sobre o filme Amor e Monstros (Love and Monsters).


Sombra e Ossos, Harry Potter e O Senhor dos Anéis

sombra-ossos-netflix-assistir-online


Parece que Sombra e Ossos foi assertiva, agradando grande parte do público. Alcançou um número significativo de aprovações no aclamado site Rotten Tomatoes e chamou atenção de muitas pessoas que se quer conheciam os livros que deram origem a série.

Sombra e Ossos traz bons atores em sua composição, um apelo emocional que envolve o telespectador, apesar de começar com um capítulo bem morno. É uma boa série, com cenas bem feitas, sequela instigante. Acredito que pecou um pouco em algumas partes do roteiro, mas as conexões criadas pela série são bem feitas.

No final de tudo Sombra e Ossos pode ser, em diversas partes, algo bem clichê. Mas de forma alguma é uma série ruim. As cenas do cervo, do universo mágico e dos ensinamentos que devemos ter com autoconhecimento e expansão potencial são bem reflexivas e poéticas. Em algumas partes podemos até lembrar de outras grandes produções como Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

sombra-e-ossos-elenco


Sombra e Ossos elenco

As personagens de Sombra e Ossos são bem interessantes. Com ingredientes simples, a produção foca em destrinchar aos poucos suas histórias. Por mais que o cenário seja de sobrevivência, as personagens parecem colocar os sentimentos acima de interesses pessoais ou não...

Há diversas personagens instigantes nessa série. Entre os principais, me simpatizei bastante por Alina Starkov (Jessi May Li) e seu melhor amigo Maly (Archi Renaux). Eles nos mostram o reflexo de um mundo sofrido, órfãos, pobres e que possuem suas vidas totalmente modificadas do dia para noite.

Maly tem o coração tão doce, leal, não há como não gostar dele, apesar de que já vi pessoas dizendo que o odeiam. Vai entender... não sei o que o futuro reserva para ela. Apesar de ser o braço direito de Alina, acredito que ainda possa ser melhor explorado futuramente.

“Quando era pequena tinha medo do escuro, quando fiquei mais velha descobri que a escuridão é um lugar cheio de Monstros.”

Alina é a estrela central de Sombra e Ossos. Ela é uma menina ingênua que vai aprendendo quem é quem e como todo o universo Grincha funciona. O interessante é ver a evolução da personagem com o passar dos capítulos. Há cenas, obviamente que essa ingenuidade nos faz odiá-la e outras que nos apaixonamos pelo coração dócil e amoroso da heroína.

Quanto ao lado negro, os vilões são muito bem construídos. A magia negra é explorada na série, sem mi mi mi ou censura.

serie-sombra-e-ossos-netflix-ver-online


Como não amar Darkling (Ben Barnes)? Um vilão genial, como vilão deve ser. Mas, ainda assim seu passado conta com alguém doce, humanitário que foi ferido sem motivos aparentes. Ele se tornou fruto da maldade alheia, sendo agora o triplo da maldade que um dia usaram contra ele. Não li os livros, mas será que esse vilão possui um coração que pode ser resgatado? Isso nos abre portas para imaginar outras temporadas ainda melhores que essa primeira.


Sombra e Ossos segunda temporada

Após a série se tornar uma das produções mais faladas da Netflix, atualmente, a pergunta sobre uma segunda temporada é inevitável. Com certeza faz parte do jogo da gigante fazer determinado suspense sobre se haverá uma segunda parte ou não.

Com tamanho sucesso, duvido muito que não invistam em outra temporada. Apesar dos fãs estarem roendo as unhas, vamos aguardar e confirmar se Sombra e Ossos retorna as telas ou não.  Bem provável que sim, já que elementos com pontas soltas não faltam para isso.  

sombra-e-ossos-vai-ter-segunda-temporada

 

“Eu sei que deveria ser grata. As roupas, a comida, estão além de tudo que imaginamos. Mas eu só queria estar com o Primeiro Exército. Numa tenda com mofo, desenhando um mundo onde o Pequeno Palácio é só um pouco de grafite no papel. Sem ser real. Onde nada é real. Onde nada é ruim.”

Licença Creative Commons
A Resenha Sombra e Ossos - Shadow and bone de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

24 comments

  1. Não conhecia o livro e ainda não assisti a série, mas já fiquei empolgada e vai ser minha próxima série da Netflix. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bacana! Espero que tenha gostado, minha flor!
      Beijos

      Excluir
  2. oi!
    Eu já ouvi falar do livro mas ainda não li, vou assistir a serie que é cheia de ação, aventura, magia e romance...Com certeza será um grande sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li os livros,mas quem sabe futuramente.
      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que não é um tipo de série que geralmente costume assistir. Mas depois da sua resenha sou capaz de ver o primeiro episodio para ver se me interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, interessante saber disso! Espero que goste se resolver assistir.
      Beijos!

      Excluir
  4. Com certeza irei assistir a série no Netflix, adoro esse tipo de gênero e obrigado por compartilhar 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bacana! Fico feliz em saber que você irá ver. Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  5. Sem dúvida, os fãs do gênero ficarão maravilhados com a série. E a possibilidade de uma segunda temporada que certamente virá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Estou com muita ansiedade quanto a isso! Vamos ver...
      beijos!

      Excluir
  6. Confesso que comecei a assistir a série mas cansei, não fui muito longe, mas depois de ler tua opinião sobre ela vou dar mais uma chance ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... interessante saber! Dá mais uma chance sim, linda! Quem sabe você se anima mais pra frente dos capítulos.
      Beijos!

      Excluir
  7. O mundo épico de fantasia de Shadow and Bone. A segunda temporada ainda não foi anunciada oficialmente, estamos ansiosos por esse dia. Deve ser uma série carregada de uma série de esquemas e traições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama é realmente muito boa! Veja, vai curtir bastante se gosta de fantasia.
      Beijos!

      Excluir
  8. Amo séries desse tipo! Eu vi na Netflix mas ainda não consegui assistir.
    Vou reservar um tempo pra fazer isso.
    Obrigada por compartilhar! Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, minha flor! Você vai gostar com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  9. Opa! Me parece ser uma série interessante e cheia de aventuras, vou dar uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Confesso que só conheci os livros depois de ter assistido o trailer da série. Inclusive a edição lançada pela Planeta está lindíssima. Comecei a assistir no final de semana e amei a fotografia, os efeitos especiais, mas ainda não consigo ter opinião sobre os atores. Quem sabe quando terminar a primeira temporada. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Tô bem e você? Sim...também amei a fotografia da série e os efeitos.
      Depois me conta o que achou de forma geral.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olha aí, parece ser uma série bem interessante! Gosto desse tipo! Vou dar uma confere, hein? E por causa do seu post!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Tô doida para assistir essa série, só que queria muito ler as obras antes, então estou nesse meio termo, entre ver ou não. Porém, creio muito que vou acabar assistindo no início do mês que vem. Os comentários positivos só me deixam mais ansiosa para assistir! Seu post apenas aumentou essa vontade de ver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee linda! Tudo bem sim. Espero que goste tanto da série como dos livros. Depois me diz o que achou de tudo.
      Beijos!

      Excluir