TONS PASTÉIS: SAIBA COMO ADERIR A ELES NA DECORAÇÃO DO SEU QUARTO

by - setembro 06, 2021

quarto-tom-pastel


Por Ateliê Clássico

Os tons pastéis surgiram com a necessidade de amenizarmos a profusão de cores fortes e contrastantes. O termo ''pastel'' surgiu a partir dos crayons, tipo pastel seco usados nas artes para desenhos e também associados à pintura. 

Como possuem um tipo de pigmento acinzentado e mais opaco, eles aliam a tranquilidade passada pelo cinza à vivacidade da cor em seu tom puro. Os tons pastéis incluem tons de rosa, gelo, cinza, verde, azul e nude, sempre bem claros e delicados. Os tons pastéis conseguem criar um visual clean e feminino, com inspiração na leveza e intimismo de tempos passados. 

quarto-cor-pastel-pinterest
Quarto com decoração em cor pastel com uma pegada mais colorida


Os tons pastéis são donos de uma suavidade e delicadeza únicos, sendo perfeitos para quem busca equilíbrio e sensação de leveza na composição do espaço, além de conseguir oferecer uma jovialidade à mais ao cômodo. São características como essas que buscamos para o nosso quarto, afinal, ter cores nesse espaço que acalmam, transmitem elegância e proporcionam um ambiente mais aconchegante, é essencial para conseguirmos descansar e renovar as nossas energias no dia a dia. 

objetos-cor-pastel-decoração
Objetos em cor pastel como puff, cortinas, tapetes e cabeceiras da cama são ótimas dicas para decorar aos poucos


Se é a primeira vez que você usa os tons pastéis na decoração, a dica é que você vá decorando aos poucos. Use as cores em objetos decorativos para incorporar a cor no ambiente. Aos poucos, passe a combiná-los com tecidos estampados, como nas cortinas e tapetes e acessórios mais permanentes, como na cabeceira da cama, na cor do puff ou nas paredes. 

quarto-cor-pastel-clean
Quarto em cor pastel com uma pegada mais clean


Um ambiente com tons pastéis não precisa ser todo colorido e vibrante, com uma atmosfera de desenho animado, pelo contrário, você pode usar os tons suaves com tons fortes, como o preto, para criar um contraste agradável que aplica a doçura do espaço com sofisticação. 

Brinque com as texturas dos móveis e acessórios, isso fará com que as cores se destaquem e ganhem mais vida sem que haja exagero. Combine veludos, lãs ou pelúcias e afins com materiais naturais, como a madeira e garanta uma aparência aconchegante e elegante para o seu quarto. 

affordable-teen-bedroom


Não tenha medo de usar, nem de causar impacto com os tons pastéis, o mais legal deles é que você pode brincar e abusar da sua criatividade, já que eles podem estar em detalhes, nas paredes ou nos móveis. Aproveite sua versatilidade para fazer escolhas ousadas!

You May Also Like

9 comments

  1. Os tons pastéis são lindos deixam o ambiente mais aconchegantes, são cores que relaxa,esses tons com certeza vai deixar a decoração ainda mais sofisticado, você trouxe dicas bastante valiosas na cor pastel para a decoração, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as cores em tom pastel!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Nossa que lindo ❤️ eu amei as inspirações são maravilhosas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ah, eu sou apaixonada por decoração. Amo combinar cores, mudar os móveis de lugar, tentar coisas diferentes e claro ter plantinhas. Desde o ano passado venho fazendo algumas modificações no apartamento. Me desfazendo de algumas coisas, trocando móveis, pintando parede... É incrível como vamos mudando ao longo do tempo. Antes era muito acumuladora, mas hoje já penso nas coisas mais práticas, limpas e organizadas. É um processo mas vale a pena! Amei esse terceiro quarto, muito lindo! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ah, eu sou apaixonada por decoração. Amo combinar cores, mudar os móveis de lugar, tentar coisas diferentes e claro ter plantinhas. Desde o ano passado venho fazendo algumas modificações no apartamento. Me desfazendo de algumas coisas, trocando móveis, pintando parede... É incrível como vamos mudando ao longo do tempo. Antes era muito acumuladora, mas hoje já penso nas coisas mais práticas, limpas e organizadas. É um processo mas vale a pena! Amei esse terceiro quarto, muito lindo! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. As cores podem ter um impacto sobre nosso humor. Você tem bom gosto na decoração, tons pastéis fazem bem até para nossa saúde mental, além de deixar a decoração ter um ambiente moderno,e sereno.

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente adoro os tons pastéis, mas aqui em casa divido o quarto com meu marido então nem tudo consigo colocar em prática rsrs, mas com certeza muitas coisas são nesses tons!

    ResponderExcluir
  8. Amei muito as dicas e já vou aderir! Amo cores pastéis.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as inspirações. Tons pastéis deixam o ambiente bem mais charmoso.

    ResponderExcluir