TONS PASTÉIS: SAIBA COMO ADERIR A ELES NA DECORAÇÃO DO SEU QUARTO

by - setembro 06, 2021

quarto-tom-pastel


Por Ateliê Clássico

Os tons pastéis surgiram com a necessidade de amenizarmos a profusão de cores fortes e contrastantes. O termo ''pastel'' surgiu a partir dos crayons, tipo pastel seco usados nas artes para desenhos e também associados à pintura. 

Como possuem um tipo de pigmento acinzentado e mais opaco, eles aliam a tranquilidade passada pelo cinza à vivacidade da cor em seu tom puro. Os tons pastéis incluem tons de rosa, gelo, cinza, verde, azul e nude, sempre bem claros e delicados. Os tons pastéis conseguem criar um visual clean e feminino, com inspiração na leveza e intimismo de tempos passados. 

quarto-cor-pastel-pinterest
Quarto com decoração em cor pastel com uma pegada mais colorida


Os tons pastéis são donos de uma suavidade e delicadeza únicos, sendo perfeitos para quem busca equilíbrio e sensação de leveza na composição do espaço, além de conseguir oferecer uma jovialidade à mais ao cômodo. São características como essas que buscamos para o nosso quarto, afinal, ter cores nesse espaço que acalmam, transmitem elegância e proporcionam um ambiente mais aconchegante, é essencial para conseguirmos descansar e renovar as nossas energias no dia a dia. 

objetos-cor-pastel-decoração
Objetos em cor pastel como puff, cortinas, tapetes e cabeceiras da cama são ótimas dicas para decorar aos poucos


Se é a primeira vez que você usa os tons pastéis na decoração, a dica é que você vá decorando aos poucos. Use as cores em objetos decorativos para incorporar a cor no ambiente. Aos poucos, passe a combiná-los com tecidos estampados, como nas cortinas e tapetes e acessórios mais permanentes, como na cabeceira da cama, na cor do puff ou nas paredes. 

quarto-cor-pastel-clean
Quarto em cor pastel com uma pegada mais clean


Um ambiente com tons pastéis não precisa ser todo colorido e vibrante, com uma atmosfera de desenho animado, pelo contrário, você pode usar os tons suaves com tons fortes, como o preto, para criar um contraste agradável que aplica a doçura do espaço com sofisticação. 

Brinque com as texturas dos móveis e acessórios, isso fará com que as cores se destaquem e ganhem mais vida sem que haja exagero. Combine veludos, lãs ou pelúcias e afins com materiais naturais, como a madeira e garanta uma aparência aconchegante e elegante para o seu quarto. 

affordable-teen-bedroom


Não tenha medo de usar, nem de causar impacto com os tons pastéis, o mais legal deles é que você pode brincar e abusar da sua criatividade, já que eles podem estar em detalhes, nas paredes ou nos móveis. Aproveite sua versatilidade para fazer escolhas ousadas!

You May Also Like

18 comments

  1. Os tons pastéis são lindos deixam o ambiente mais aconchegantes, são cores que relaxa,esses tons com certeza vai deixar a decoração ainda mais sofisticado, você trouxe dicas bastante valiosas na cor pastel para a decoração, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as cores em tom pastel!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Nossa que lindo ❤️ eu amei as inspirações são maravilhosas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ah, eu sou apaixonada por decoração. Amo combinar cores, mudar os móveis de lugar, tentar coisas diferentes e claro ter plantinhas. Desde o ano passado venho fazendo algumas modificações no apartamento. Me desfazendo de algumas coisas, trocando móveis, pintando parede... É incrível como vamos mudando ao longo do tempo. Antes era muito acumuladora, mas hoje já penso nas coisas mais práticas, limpas e organizadas. É um processo mas vale a pena! Amei esse terceiro quarto, muito lindo! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ah, eu sou apaixonada por decoração. Amo combinar cores, mudar os móveis de lugar, tentar coisas diferentes e claro ter plantinhas. Desde o ano passado venho fazendo algumas modificações no apartamento. Me desfazendo de algumas coisas, trocando móveis, pintando parede... É incrível como vamos mudando ao longo do tempo. Antes era muito acumuladora, mas hoje já penso nas coisas mais práticas, limpas e organizadas. É um processo mas vale a pena! Amei esse terceiro quarto, muito lindo! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. As cores podem ter um impacto sobre nosso humor. Você tem bom gosto na decoração, tons pastéis fazem bem até para nossa saúde mental, além de deixar a decoração ter um ambiente moderno,e sereno.

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente adoro os tons pastéis, mas aqui em casa divido o quarto com meu marido então nem tudo consigo colocar em prática rsrs, mas com certeza muitas coisas são nesses tons!

    ResponderExcluir
  8. Amei muito as dicas e já vou aderir! Amo cores pastéis.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as inspirações. Tons pastéis deixam o ambiente bem mais charmoso.

    ResponderExcluir