COMO ESCOLHER MÓVEIS RETRÔ PARA SALA

by - outubro 03, 2022

 

moveis-retro-para-sala

COMO ESCOLHER MÓVEIS RETRÔ PARA SALA

Por Paloma Viricio


Os Móveis Retrô são os principais itens de sucesso para uma decoração baseada no clássico, mas com um ar repaginado. É interessantíssimo para quem deseja decorar ambientes usando o estilo dos anos 50 a 80. Dá para brincar com cores, objetos, acessórios.

Os Móveis Retrô podem brincar com várias composições: madeira maciça em tonalidades mais claras, tabaco. Mas o colorido pode ser uma opção para decorações mais divertidas com um toque Young.

Além disso, poltronas em couro, móveis estofados, mesas de centro com madeira, vidro, corda náutica, são opções interessantes. E não poderíamos deixar de falar dos pés palito que representam um ícone dos Móveis Retrô/ Vintage. Separei para vocês algumas sugestões de Como Escolher Móveis Retrô para Sala.

moveis-reto-para-sala

1.Móveis acolchoados com pé palito ficam lindos e modernos, itens como quadros e luminárias ajudam a composição do ambiente.


moveis-reto-para-sala

2. Móveis Retrô podem brincar com outros estilos de decoração como a industrial. Acolchoados coloridos podem contrastar bem com detalhes mais neutros.


moveis-reto-para-sala

3. Use e abuse das cores no ambiente. Os Móveis Retrô podem ser coloridos, mas caso queira escolher peças neutras, utilize outros acessórios que lembrem tempos passados. Baús, máquinas de escrever, jarros, livros, revistas e até mesmo eletrônicos antigos dão um charme interessante em composição com o resto.


moveis-reto-para-sala

4. A decoração Boho também casa com móveis Retrô. Ela pode ser uma opção interessante para quem deseja algo mais clean e moderninho. Móveis Retrô com madeira clara, cordas, palhinha ficam lindos.


moveis-reto-para-sala

5.Móveis Retrô em couro são ótimos para uma decoração mais elegante, formal. O couro na tonalidade marrom cai muito bem, você pode brincar com mesinhas na mesma tonalidade com detalhes em vidro, espelhos para ampliar o ambiente e tapetes igualmente de couro.


moveis-reto-para-sala

6. Para casas/apartamentos com pouco espaço, indico a criação de ambientes integrados. A sala também pode ser área de jantar. Junto com o sofá uma mesa redonda com pernas pontiagudas, cadeiras de madeira, ferro ou aço com palhinha ficam lindas. Aparadores estilo retrô também podem compor esse ambiente versátil.

  

Quais opções de móveis retrô você escolheria para decorar sua sala? Me conte tudo nos comentários. Beijos! 💋

You May Also Like

16 comments

  1. Ótimas dicas, eu adoro esse modelo de pés e o jogo de cores.

    Ruana
    oblogflorescer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo móveis retrô eles caem bem em todos os ambientes principalmente na sala, simplesmente amei as suas dicas esse último fiquei apaixonada, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas,...
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adoro decorações retro 🙂 amei suas dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Ah, tem coisa melhor que deixar nosso cantinho do nosso jeito? Pintar, mudar os móveis, comprar coisinhas diferentes, tudo dá um ar completamente diferente. Amei as inspirações que você trouxe. Essa sala com quadros está lindíssima. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Com certeza escolheria para ambientar sala e quarto, sofás retrô são os meus preferidos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Paloma!!
    As inspirações de móveis retrô são simplesmente maravilhosas! Se eu fosse escolher hoje ficaria indecisa entre as sugestões para a sala. Gosto dos acolchoados!
    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  8. O retrô dá aquele charme para qualquer ambiente, amei as inspirações, devo dizer que me inspiraram também!

    ResponderExcluir