Resenha- Bob- Um gato fora do normal - James Bowen

by - maio 28, 2015

james bowen
Bowen, James. Bob: um gato fora do normal/James Bowen; tradução Maria Angela Amorim de Paschoal.- 1.ed. - Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.“;Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.”;James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.
Classificação:
Ficha Técnica

Autores: JAMES BOWEN
Título: Bob
ISBN: 9788581634159
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 208
Formato/Acabamento: 16x23x1,4
Peso: 0.29 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: NÃO FICÇÃO
Assuntos: AUTO-BIOGRAFIA
Comprar livro Bob- Um gato fora do Normal- James Bowen


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Nota geral: 90/100

O melhor amigo de James
Por Paloma Viricio
Visão Geral
"Geralmente ninguém olhava para mim, nem mesmo de relance. Eu era um artista de rua em Londres. Eu não existia para os outros. Na verdade, era alguém que as pessoas evitavam. Mas, naquela tarde à medida que desci a Neal Street, quase todo mundo que passava ficava me encarando. Bem, para ser mais exato, todo mundo olhava para BOB", p.44. Engana-se quem pensa que apenas encontramos o amor através de outras pessoas. O amor é uma linguagem universal que independe de raça. E foi esse grande amor fraterno que nasceu instantaneamente entre Bob e James. Um amor que foi capaz de mudar vidas.

Bob um gato fora do normal me surpreendeu muito como leitura. Julgava o livo sem nem mesmo conhecer a história. Achava que era apenas mais uma obra sobre um cara que queria ganhar dinheiro ás custas de um bichinho (dá até vergonha de dizer isso agora). Mas me enganei. Esse é um livro que trata de diversas questões e não somente sobre o PET. Conta a linda história de amizade de Bob e James, não somente de um ou de outro... dos dois. Eles são uma dupla inseparável. Fala também sobre a conturbada passagem de James com relação ás drogas, além de toda adaptação e cura de Bob quando deixou de ser um gato de rua. "Quando as pessoas me viam ao lado do meu gato, minha presença ficava suavizada. Bob me humanizou. Principalmente depois de eu ter sido tão desumanizado no passado. De certo modo, eu estava recuperando a identidade", p. 70.

É impressionante como o pós-Bob na vida de James fez total diferença. Eles passaram por várias situações juntos. Tenho orgulho alheio desse homem que foi forte o bastante para enfrentar um antigo monstro interior, por amor. Sim... Bob é o filho adotivo de James e não tem como negar isso. Sabe, muitas pessoas pensam que animais são apenas animais, mas só quem já tive o coração tocado por algum sabe que eles significam muito. Fiquei deveras emocionada com a história. Assim como em Marley e Eu, teve a confirmação que não existe amigo melhor do que um bichinho que não se importa com aparência ou condição financeira. É fiel e dá todo o amor que puder ao dono. "Bob tinha a habilidade mágica de fazerem as pessoas diminuírem seus passos em uma estação de metrô. Bastava elas olharem para ele e de repente não estavam mais com tanta pressa. Era como se ele oferecesse um certo alívio, um pouco de calor e amizade", p. 154.

A linguagem de James é bem simples, convidativa. Não encontrei nenhum ponto negativo no livro. Foi acrescentado na minha gavetinha de lições de vida. Grande ensinamento para todos aqueles que ainda não experimentaram nenhuma forma de amor tão singela. Indico mil vezes para qualquer tipo de leitor. "Bob não precisava de drogas para enfrentar a noite. Ele precisava apenas de mim. E tudo o que eu queria também era o Bob. Não apenas naquela noite, mas por todo o tempo em que eu estivesse o privilégio de tê-lo em minha vida", p.196.

Design e Diagramação
A capa do livro é super fofa e vem com uma foto do Bob. O miolo é impresso em papel pólen, as letras e espaçamentos são agradáveis para a visão. Em cada começo de capítulo aparece a imagem de um gatinho em vetorial. Esse livro é ilustrado, então, no final o leitor é presenteado com um álbum de fotos do Bob e James impressas em papel couchê


Sobre o autor
James Bowen é um artista de rua de Londres. Ele e o gato Bob se conheceram em 2007 e desde então nunca mais se separaram. James também é autor de “;Um Gato de Rua Chamado Bob”; e “;O Mundo pelos Olhos de Bob”;. Fonte: Editora Novo Conceito.

Licença Creative Commons
O trabalho O melhor amigo de James de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
  FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest 

You May Also Like

5 comments

  1. amei! gostaria de mencionar seu blog! adorei seu texto parabens!

    ResponderExcluir
  2. Ja li muitas resenhas sobre Bob :)
    Parece ser maravilhoso, ja que nunca li.
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente esse gato é muito fofo, eu morro de vontade de ler as suas histórias, eu tenho certeza que iria amar! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li "Um gato de rua chamado Bob " e AMEI ! A história de James e seu gatinho é espetacular ;)
    Ainda não tenho esse exemplar que você resenhou , mas pretendo comprar . A diagramação do livro está ótima , adorei a foto de James entrando no ônibus com Bob .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A história do James é simplesmente incrível! Pra falar a verdade, não esperava muito da história dele, mas uma amiga insistiu tanto que acabei lendo os dois livros e não me arrependo. Temos muito a aprender com ele - e como não gostar do Bob, afinal?

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir