' AMIGAS PARA SEMPRE ' NETFLIX - ( FIREFLY LANE MOVIE ) - SPOILER SEGUNDA TEMPORADA

by - fevereiro 15, 2021

Amigas para Sempre de Kristin Hannah na Netflix

amigas-para-sempre-serie-completa-netflix


Por Paloma Viricio

Lembro que li Amigas para sempre (Firefly Lane) da Kristin Hannah em 2014. E nunca iria imaginar ver uma adaptação dessa trama em 2021. Tantos anos depois... Ainda guardo maravilhosas recordações da leitura. Fiquei bastante empolgada em reviver as personagens e suas vidas. 

Por isso, maratonei a série em 02 dias. É curtinha, a primeira temporada possui 10 capítulos e tem a própria autora como coprodutora. O que mais gostei na série foi ver que está bem parecida com o livro, uma ótima interpretação por sinal.

Amigas para Sempre terá 2ª temporada na Netflix ?

amigas-para-sempre-serie-netflix-quem-morre


A primeira temporada não nos passa todo o conteúdo que temos logo que lemos o primeiro livro Amigas para sempre (Firefly Lane) que tem 400 e poucas páginas. Então, fiquei me perguntando... meu Deus, terá 2ª temporada? Precisa ter... há tantas coisas que ainda precisam acontecer. E parece que terá sim continuação, mas nada ainda foi falado. 

Espero que venha logo porque o sucesso da série está refletido no streaming e permaneceu por bastante tempo no top 10. Parece que essa está sendo uma marca das produções da Netlflix em adaptações de livros. Eles dividem mesmo a trama para poder criar novas temporadas, assim como fizeram com Virgin River, que também é uma adaptação de livros. 

Amigas para Sempre (Firefly Lane) elenco

Eu gostei bastante das atuações das principais. Katherine Heigl interpreta Tully Hart na fase adulta e Sarah Chalke faz o papel de Kate Mularkey. As duas são sensacionais, vi as personagens ganhando vida através delas. A série me passou a mesma coisa que o livro. E as interpretes das personagens na fase da adolescência também deram um show.

firefly lane-amigas-para-sempre-elenco


Gostei bastante de ver a trama sendo contada através de tempos intercalados. Ora você pode ver as amigas na fase da adolescência, outra na vida madura e outras na fase do início da vida adulta. Eu gosto muito, porque isso aproxima bastante quem recebe a trama das personagens. 

Figurino de Amigas para sempre e linha histórica

Eu gostei bastante da adaptação. Eu me diverti muito com toda a série, tanto que acabou tão rápido, deixou saudades. Também adorei ver o amadurecimento das personagens, os dramas e momentos tristes. A trama de Kristin Hannah é muito identificável. 

O figurino das personagens é muito interessante, pois assim como as músicas, as roupas acompanham com talento as décadas que se passam. Amigas para Sempre é também um grande cenário histórico representativo para o espectador.

Firefly-Lane-Netflix


A trilha sonora da série é marcada por época diferentes, assim com a trama é contada, isso nos traz um mix cultural enorme. A série é animada com músicas bastante conhecidas. 

Suspense no final de Amigas para Sempre 

Fica claro que Tully é uma personagem muito mais difícil de lidar devido a todos os problemas emocionais que vem acumulando ao longo da vida. A Kate é muito amorosa, mas eu também adoro os rompantes de doidinha que ela dá. Isso faz com que ela seja também uma personagem com defeitos e qualidades. Isso traz bastante naturalidade para a trama. 

who-died-in-firefly-lane


A série termina com duas grandes incógnitas. Ficamos curiosas para desvendar porque as Amigas para Sempre (Firefly Lane) estão brigadas e sem se falar. E como está sendo a viagem de Johnny Ryan para o Iraque, isso acarretará risco de vida para ele?

Acredito que a segunda temporada prometa, estou com grandes expectativas para essa continuação. Inclusive, ainda não li o segundo livro Por toda a Eternidade, a série me animou bastante para colocar esse livro na minha lista de leitura para esse ano. 

Licença Creative Commons
A Amigas para sempre de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

22 comments

  1. Gostei da sugestão. Não conhecia essa série. Parece ser bem bacana de assistir. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda! Gostei bastante até porque foi baseada no livro que curti muito tbm.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Quero muito assistir. Já está na minha lesta como a primeira opção.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série. Grato por conhecê-la.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a série e estou também ansiosa pela continuação, eu gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bacana! Também espero que sai a 2 temporada logo!

      Excluir
  5. A série está na minha lista, vou assistir no final de semana. Estou terminando uma outra. Penso que vou gostar mesmo não tendo lido o livro para comparar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim! Legal ler o livro depois, tem muito mais detalhes.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!Ainda não assisti esta série Amigas para Sempre,fiquei bem empolgada com sua resenha,achei fascinante a história,vou assistir e ficar torcendo pela segunda temporada,já que esta termina com incógnitas.Grata pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisto a série mas Li o livro e é fantástico!já quero devorar essa série no fim de semana! Amei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tambem amo o livro. Espero que curta a série.
      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi,tudo bem ?

    Nossa o post chegou em boa hora, porque o final de semana chegou e estava a procura do que assistir, além de achar as atrizes maravilhosas , eu amei o enredo e a proposta da obra. Uma ótima indicação sem dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda! Tudo e vc?
      Essa com certeza é uma boa opção! Espero q goste❤❤
      Beijos!

      Excluir
  9. Ótima sugestão de série eu mesma já começei a ver e parece ser muito boa só me falta tempo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, minha linda!
      Tempo é mais uma questão de prioridades, né?
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Prefiro acompanhar novela mesmo. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo a Kristin Hannah. Mas ela ela tem livros ainda melhores. Estou aguardando a adaptação de O rouxinol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!❤❤
      Esse livro ainda n li, obrigads pela dica.
      Beijos!

      Excluir