AGOSTO, MÊS DO DESGOSTO?

by - setembro 20, 2021

 

august-bullet-journal

Agosto é considerado o mês do desgosto. Mas coitado, o que ele fez para merecer isso? Será que é só por que rima? Eu li que isso está no consciente coletivo há tempos. Agosto foi mal visto pelas namoradas dos marinheiros que nunca marcavam casamentos para esse mês. Ficou um mês considerado como de azar. Coitadinho...

Como foi Agosto para vocês? Aqui não foi o pior mês do ano, mas também não foi dos melhores. Cá entre nós, depois da pandemia parece que todos os meses são iguais. Por isso, tento sempre fazer algo diferente para que a vida não caia na rotina.

Prevenção mesmo com vacina

auto-cuidado-home-office


Você sabe quem (prefiro nem dizer o nome do dito cujo) ainda ronda por ai e não dá para bobear. Tomei apenas a primeira dose da vacina, a segunda ainda não chegou a data, mas espero convicta que tudo vai dar certo. Mesmo assim, continuo com os cuidados básicos como uso de máscara, higienização com álcool e etc. 

Tudo que vocês já estão carecas de saber. Mas, evito sair se não for por necessidade extrema. Trabalho home office, isso ajuda muito. Eu sei que há pessoas que precisam sair para ganhar o pão de cada dia. Espero que vocês estejam bem, vacinados e se prevenindo.


Lista de Livros lidos em Agosto

livros-lidos-agosto


Agosto foi mais um mês de poucas leituras. Isso porque dei prioridade para alguns estudos que precisava concluir. Vou falar sobre isso mais adiante.

Os livros que estou lendo são físicos e digitais. Faz um ano que leio livros digitais através do aplicativo Skeelo. Vocês conhecem? Se quiser faço uma postagem especial aqui sobre ele. Então ficou assim:

🪐Comer, rezar e amar (Apaixonada por esse livro, mas a diagramação ruim está empacando minha vida)

🪐Laços de Amor (Muito bom, pretendo terminar os dois até próximo mês)

🪐Vida Organizada (Livro muito bom também, vou trazer diversos artigos baseados nele)

Você pode me acompanhar através do Skoob. Estou tentando atualizar lá em tempo real conforme vou lendo. Tenho destacado umas quotes bem legais para vocês.


Filmes e Séries de Agosto

filmes-e-series-agosto


Sobre Filmes e séries, minha rotina segue a mesma da dos livros. Geralmente pego uma série para maratonar nas minhas folgas e filmes até dá para eu encaixar um dependendo do final do dia. Vamos a lista:

Filmes

🪐 A Barraca do Beijo 3

🪐 Somos Todos Iguais

🪐 Beckett


Séries

🪐Perdidos no Espaço - Temporada 1 e 2

🪐Geração 30 e poucos- Temporada 1


Desenvolvimento Pessoal e Espiritualidade

home-office-ead-pinterest


Fiquei muito feliz com esse mês de Agosto em relação a questões de organização. Fiz uma tabelinha de tarefas para estudo e consegui dar check ✔ em todos os itens que listei. 

Conclui um curso muito bacana sobre Comunicação Não Violenta (CNV), inclusive produzi alguns artigos que vou publicar aqui sobre o tema. É maravilhoso poder buscar conhecimento e depois passar para outras pessoas. Isso é uma das coisas que me deixa muito motivada. ❤

Esse de CNV que citei foi da FECAP e no mesmo estilo também conclui outro curso deles que foi A Inteligência Emocional na Formação Dos Líderes. Que conteúdo bom, ambiente virtual bem prático. Amei a FECAP, ganhou meu coração.


ead-cursos-online-gratuitos


Outro queridinho meu foi a Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência, disponibilizado pela PUCRS e ministrado pela Malala Yousafzai e o Leandro Karnal. Também gostei muito do ambiente EAD da PUCRS e gente...que conteúdo gostoso e enriquecedor. 

Para concluir os cursinhos EAD do mês, fiz sobre Marketing Digital da UNOPAR/ Anhanguera. Conteúdo bacana, aprendi coisas bem legais e o ambiente virtual deles também é interessante, mas ainda precisam aprimorar algumas coisas. Foi bom, mas até agora não liberaram meu certificado de conclusão e não me respondem. Isso é bem chato, dá descrédito para a instituição. Mas seguimos com fé que tudo se ajeita. 

Sobre espiritualidade, continuo lendo sobre o tema e vendo as lives e técnicas em canais de confiança. Não tenho muito o que falar sobre, não tem novidades... estou mantendo o ritmo.

You May Also Like

4 comments

  1. Olá
    Dentro da medida do possível, nessa pandemia, agosto passou... fiz um curso a distância, concluí algumas séries, vi alguns filmes, li alguns livros e tive uma ressaca literária rsrsrs
    Está na minha lista o Barraca do Beijo 3 para assistir em breve

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Legal fazer essa retomada do mês para ver as realizações e atividades.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas agora esse ano não farei mais...vou trazer conteúdo legal para vocês mais aprimorado kk

      Excluir