'A ESCOLA DO BEM E DO MAL': CONSEGUE SUPERAR HARRY POTTER?

by - outubro 19, 2022

 

A-ESCOLA-DO-BEM-E-DO-MAL-Netflix

'A escola do Bem e do Mal': Consegue superar Harry Potter?

Por Paloma Viricio

A escola do Bem e do Mal fez sua estreia na Netflix e já está dando o que falar. Além de ser a mais nova produção infantojuvenil de fantasia, as comparações com a famosa saga do bruxinho mais famoso do mundo são gritantes. O filme possui suas peculiaridades e transborda efeitos de computação gráfica, mas realmente em vários momentos nos faz lembrar de Harry Potter em demasia.

No entanto, apesar de todas as farofas que nossa “querida” J.K.Rowling se mete por aí, através das mídias digitais, colecionando haters, não podemos negar que A escola do Bem e do Mal ainda precisa comer muito arroz e feijão para chegar perto da criação da autora britânica.


Quantos livros são a Escola do bem e do mal?

a-escola-do-bem-e-do-mal-livros


O conto de fadas moderno já está sendo titulado por alguns como o Harry Potter da Netflix, o que acho exagero. E sim, virei potter head depois de velha, então tenho prioridade de causa para dizer (brincadeirinha, só minha humilde opinião mesmo). Essa história sobre meu amor pela saga bruxesca começar muitos anos depois da sua finalização é papo para outro post.

A escola do Bem e do Mal é composta por seis livros. Por isso, o filme é inspirado na série best-seller mundial escrita por Soman Chainani. A direção ficou nas mãos de Paul Feig que já foi responsável por outras películas de sucesso como Caça-Fantasmas (2016) e Uma Segunda Chance para amar (2019) comédia romântica natalina tida como uma das queridinhas do catálogo Netflix.


A escola do bem e do mal  X Sophie e Agatha

a-escola-do-bem-e-do-mal


A escola do bem e do mal possui muitas personagens, assunto para manga. Mas acredito que o foco principal é fazer com que a amizade entre Sophie (Sophia Anne Caruso) e Agatha (Sofia Wylie) seja exaltada. Mas isso as vezes fica somente por alto durante o decorrer das cenas.

O que mais me agradou nas duas foi o fato da lealdade. Mesmo que o mundo falasse mil vírgulas de Sophie para Agatha, ela não abriu mão da amiga por nenhum momento e nunca deixou de confiar na verdadeira essência que conhecia da sua bff. Questões sobre a importância do amor verdadeiro e empatia também ficam em pauta.

sophie-agatha-a-escola-do-bem-e-do-mal


O fator bom versus mal é muito frisado durante o filme (mas também olha o título, é sobre). Nos traz reflexões sobre identificarmos nossa luz e sombra. Também há diversos questionamentos do que realmente pode significar esses dois extremos. Além disso, parece que a força feminina é matriz motivadora para um final fora do normal dos contos de fadas tradicionais, ponto para eles!


“O mal só luta por ele mesmo e isso é completamente o oposto do que é o amor.”

lady-lesso-a-escola-do-bem-e-do-mal


Preciso dizer que Lady Lesso foi uma das minhas personagens favoritas só por causa do figurino? Que mulher elegante, postural e com cara de rainha má... adoro os vilões, mas até que ela é uma ruinzinha mediana. O tempo todo parecia uma versão feminina de O chapeleiro maluco, mais alguém aí também se lembrou dele ou foi só eu?


Trilha sonora de A Escola do bem e do mal

A Trilha sonora de The School For Good And Evil é muito bacana. Os momentos mais épicos do filme são embalados por boas músicas.

É claro... vai deixar os olhos dos fãs da Billie Eilish brilhando porque a cantora marca sua presença no filme com muito glamour e talento. A trilha sonora foi produzida pela Netflix Music, sendo composta pelo estadounidense Theodore Shapiro.

 

A Escola do Bem e do Mal (The School For Good And Evil ) é bom?

a-escola-do-bem-e-do-mal_sophie-trevosa


Minhas considerações finais são as mais breves possíveis. O filme é bom, mas não é um dos melhores que já vi na vida. Tem suas peculiaridades, cenas e sequelas, por vezes, bem estranhas.

Apesar de ser fantasia, achei o começo bem clichê e o roteiro não foi lá essas coisas. Destaquei poucas quotes para vocês. Além disso, pode ser uma produção que vai do 08 ao 80, já que, tem momentos bem infantojuvenis, enquanto outros são sombrios e banhados de sangue.

“Certas coisas nunca mudam, a não ser que você use o seu pode para mudá-las.”


 Licença Creative Commons

A Escola do Bem e do Mal: Consegue superar Harry Potter de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

6 comments

  1. Oi Paloma, tudo bem?
    Acho que já ouvi falar dos livros, mas não sabia que tinha sido adaptado para a Netflix. Apesar dos pesares que você ressaltou na resenha, fiquei com vontade de assistir.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Assisti somente ao primeiro filme do Harry Potter. rs... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que massa!! Vi hoje que lançou na Netflix e já coloquei na minha lista pra assistir (fiquei ainda mais curiosa depois de vc falar de Harry Potter, que amooo).

    Quero Detalhes

    ResponderExcluir