COMO ESCOLHER O MELHOR NOTEBOOK PARA ESTUDO

by - janeiro 31, 2024



Com o aumento dos trabalhos na área digital e Home Office, o notebook se tornou uma ferramenta indispensável para estudantes de todos os níveis.

Ele permite acessar informações, realizar pesquisas, escrever trabalhos, assistir a aulas online e muito mais.

No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil escolher o modelo ideal.

Por isso, separei algumas dicas para ajudá-lo a escolher o melhor notebook para estudo:

Considere suas necessidades

O primeiro passo é considerar suas necessidades específicas. Quais programas ou aplicativos você precisará usar?

Você precisará de um notebook para tarefas básicas, como navegar na internet e escrever documentos, ou você precisará de um notebook mais potente para tarefas mais exigentes, como edição de vídeo, jogos ou quem sabe até mesmo testar algumas linhas de programação?

Faça uma pesquisa

Depois de ter uma ideia de suas necessidades, é hora de fazer uma pesquisa. É interessante ler reviews de notebooks, comparar preços e especificações técnicas de diferentes modelos.

Além disso, é interessante fazer uma pesquisa fora da internet, mas intimista com amigos e quem sabe até testar alguns modelos pessoalmente.

Considere o orçamento

Notebooks podem variar muito de preço. É importante definir um orçamento antes de começar a comprar.

Afinal, você não pode meter os pés pelas mãos gastando um valor acima do que pode. Uma boa dica pode ser aproveitar para usar um Cupom de Desconto Dell.

Avalie as especificações técnicas

Aqui estão algumas especificações técnicas importantes a considerar ao escolher um notebook para estudo:


Processador

O processador é o cérebro do notebook. Ele é responsável por executar todos os programas e aplicativos. Para tarefas básicas, um processador Intel Core i3 ou AMD Ryzen 3 é suficiente. Para tarefas mais exigentes, um processador Intel Core i5 ou AMD Ryzen 5 é recomendado.


Memória RAM

 A memória RAM é responsável por armazenar os dados que o processador está usando no momento. Quanto mais memória RAM, mais programas e aplicativos você poderá executar ao mesmo tempo sem que o notebook fique lento. Acredite, este é um importante recurso para evitar estresse.

Para tarefas básicas, 4 GB de RAM são suficientes. Para tarefas mais exigentes, 8 GB de RAM ou mais são recomendados.


 Armazenamento

O armazenamento é onde você guarda seus arquivos, como documentos, fotos, vídeos e músicas. Você pode escolher entre um disco rígido tradicional (HDD) ou um disco de estado sólido (SSD). Os HDDs são mais baratos, mas os SSDs são mais rápidos. Para tarefas básicas, um HDD de 500 GB ou 1 TB é suficiente. Para tarefas mais exigentes, um SSD de 256 GB ou mais é recomendado.


Tela

A tela é a sua principal interface com o notebook. Escolha uma tela com boa resolução e tamanho adequado para suas necessidades. Para tarefas básicas, uma tela de 13 ou 14 polegadas é suficiente. Para tarefas mais exigentes, uma tela de 15 ou 16 polegadas é recomendada.


Bateria

A duração da bateria é importante se você precisar usar o notebook longe de uma tomada. Escolha um notebook com bateria que dure pelo menos 6 horas. É também necessária para praticidade quando decidir trabalhar ou estudar em um Coworking para sair um pouco da rotina.


Considere outros fatores

Além das especificações técnicas, existem outros fatores a considerar ao escolher um notebook para estudo, como:


Peso

Se você precisar transportar o notebook com frequência, escolha um modelo leve.


Portabilidade

Se você precisar usar o notebook em diferentes locais, escolha um modelo com boa portabilidade.


Conectividade

Verifique se o notebook possui as portas e conexões necessárias para conectar seus periféricos, como impressora, mouse e teclado.

E ai gostou? Essas são dicas básicas, mas que podem ajudar na escolha de um notebook com bom preço que atenda suas necessidades pessoais. Beijos!


You May Also Like

0 comments