MAIO UM MÊS PARA REFLEXÃO

by - junho 09, 2021

  

may-bullet-journal


Maio foi um mês interessante bastante desafiador. Será que todos os meses possuem algo que precisamos superar como um grande jogo da vida? Acredito que sim, só que há alguns que são mais calmos que outros. Mesmo maio sendo um mês para reflexão, ainda assim sou grata por tudo!


EXERCITANDO A PACIÊNCIA

E vamos de espera!

Olha, mês de Maio precisei usar todos os mantras que conhecia. rsrs Brincadeiras a parte o mês saiu totalmente ao contrário do que esperava, mas é assim mesmo. Eu escorreguei em casa (por incrível que pareça no piso antiaderente) e tive que imobilizar meu braço direito. Logo o meu principal amorzinho! E como que se escreve assim, Brasil?

Minha cara de desolada, rsrsr 


Por isso, meu mês de Maio foi composto por momentos sem grandes emoções. Como acredito que tudo na vida tem um motivo, estava precisando mesmo descansar um pouco e evitar fadigas. É, por vezes, há tanto trabalho que fico com estafa. Por isso, quando pensamos que algo ruim aconteceu para nos atrapalhar, podemos exercitar nosso pensamento para a gratidão e entender que tudo tem seu lado positivo.

LISTA DE LIVROS LIDOS EM MAIO

                                     azul-e-a-cor-mais-quente

Maio foi bem parado mesmo. rsrs Nem ler eu pude, como estava com o braço imobilizado, até mesmo o peso do livro me incomodava e causava dor. Então, só consegui ler o HQ Azul é a cor mais quente! Gostei bastante, com certeza trarei resenha aqui para vocês. 


🪐 Azul é a cor mais quente

 

FILMES E SÉRIES DE MAIO


novidades-netflix-catalogo
Vocês também curtem um lugar confortável e aconchegante para ver suas séries e filmes? ❤


Então, aproveitei que estava de molho para ver filmes, mas ainda assim a dor no braço me deixava meio 'Méh' para tudo. Então, nem quis embarcar em alguma série. Fiquei somente nos filmes mesmo sem poder escrever resenha de nada. Consegui postar somente sobre o que vi antes do acidente. Mas nunca é tarde para isso, ainda mais agora que estou me recuperando... 


Filmes

🪐 Monstro

🪐 Oxigênio

🪐 A Mulher na Janela

🪐  E Amanhã... O mundo todo

🪐 500 Mil Quilômetros

🪐  Super Me

🪐 O Último desejo de Sardar

🪐  Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas

🪐  Milagre Azul


 

Séries

 Nenhuma...

 

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E ESPIRITUALIDADE


Maio me fez ver que precisava dar tempo ao tempo. Na verdade, me fez ver tantas coisas que nem cabe em palavras. Foi um mês de grandes aprendizados.
 
Sobre meu desenvolvimento pessoal assisti mais algumas aulas de marketing online e separei uns livros interessantes sobre o tema.

Quanto a espiritualidade, ela foi a mais usada nesse mês. Só Deus  mesmo. Para ajudar na recuperação do meu braço, além das orações, fiz visualizações positivas, muita meditação, ho'oponopono e usei sequências numéricas de Grabovoi. Já ouviu falar?

Bem, é isso espero falar um pouco sobre junho logo no final desse mês e colocar os textos em dia.


Como foi Maio para você? Produtivo? Cansativo? Me conte tudo aqui nos comentários. Beijos!!

Meu Bullet Journal Virtual

Janeiro passou voando

Fevereiro sem Carnaval

Março acompanhado por livros

Abril e Outono com jeito de inverno

Maio um Mês para Reflexão

Junho Reorganização e Chocolate Quente

Julho e o Marco de Novos Caminhos

Agosto, Mês do Desgosto ?

Setembro Se Despede como Chegou

You May Also Like

22 comments

  1. Teve um mês bem movimentado heim? Ainda bem que se recuperou!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Maio, mais um mês de quarentena. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paloma, não acredito, espero que o seu braço esteja melhor! Mas é isso mesmo: há males que vêm para o bem ~ que bom que você conseguiu aproveitar essa "oportunidade" para descansar e diminuir o ritmo. Espero a resenha da HQ, imagino que seja bem legal! Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda! Pois é, mas felizmente consegui me recuperar bem. Graças a Deus.
      Beijão!!

      Excluir
  4. Oi Paloma, tudo bem?
    Desejo que se recupere bem e logo. Gostei muito de ver sua atitude diante dos problemas que precisou enfrentar. Sempre procuro pensar no lado positivo também, e acredito muito que todos os obstáculos podem nos ensinar. E que às vezes, na verdade, eles eram necessários para que algo bom lá na frente acontecesse.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.linda! Tô bem. Obrigada por se preocupar. Sempre devemos pensar pelo lado mais positivo.
      Beijão!

      Excluir
  5. oi!
    Nossa paloma sinto muito que caiu, espero que fique bem logo.Dos filmes que você citou quero ver A mulher na janela...

    ResponderExcluir
  6. As vezes é bom termos um tempo para relaxar, mesmo quando ele nos é imposto. Pra mim, foi mais um mês de isolamento utilizando a criatividade para não serem todos iguais.

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem ?

    Gostei de você ter contado como foi essa experiência assim como os filmes citados, pois dois deles estão na minha lista e estou animada para assistir. Você está certíssima em usar a criatividade e buscar coisas legais para passar o tempo, as obras agregam e a vivencia importa bastante.

    ResponderExcluir
  8. Maio foi um mês movimentado por aqui também, mas que bom que no final ficou tudo bem né? Que junho seja incrível! Amei seu post. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Paloma, tudo bem?

    Adorei saber como foi o seu mês de maio. Acredito que algumas coisas, de fato, chegam para nos ajudar, mesmo que não pareça isso em um primeiro momento. A questão de descansar acaba sendo algo bom quando vemos de uma fadiga enorme. Achei que você conseguiu assistir muitos filmes, arrasou demais. Por aqui maio foi um mês de altos e baixos e também fiquei doente, infelizmente. Porém, vida que segue!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! Espero que esteja bem. Filmes são bons e nos ajuda a passar por esse período , por vezes, tedioso.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Paloma, está melhor?
    Realmente difícil quando o mês acabada saindo como não esperado, e com em meio a essa pandemia tem mês bons e ruins, mas o importante é está com saúde e quem a gente ama também. Maio foi um mês tranquilo, porém com dias cansativos por causa da ansiedade e insônia, e acabei consigo ler bastante e assistir umas séries. Salvei algumas das suas dicas. Fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, querida! É ótimo tirar tempo para ver uma séries e ler. Eu amo e nosso melhor momento.
      Beijos!!

      Excluir